Seleção masculina de basquete fica na lanterna e é eliminada da Copa América

Reprodução/Facebook

Na tarde dessa sexta-feira (04), a seleção brasileira de basquete foi eliminada na 1ª fase da Copa América disputada no México, torneio que também vale como pré-olímpico. Com apenas uma vitória em quatro partidas, a equipe se despediu da competição perdendo para a modesta equipe do Panamá por 89 a 72.

LEIA MAIS
Flamengo e Bauru reeditam decisão na abertura da temporada do NBB
Australiano faz cesta de costas do topo de escultura em Londres; veja

Após uma sequência de partidas ruins, a equipe precisava da vitória para manter-se na competição, porém, após vencer somente a Republica Dominicana, o time de Rubén Magnano acabou como lanterna do grupo A.

Essa é a segunda vez que o Brasil é eliminado na primeira fase da mais importante competição classificatória para a Olimpíada do Rio de Janeiro.

Mesmo enfrentando uma equipe tecnicamente inferior, o Brasil perdeu do Panamá por 89 a 72. A seleção que participou desse torneio foi quase a mesma que ganhou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos desse ano, com exceção de dois desfalques – Larry Taylor e Rafael Hettsheimeir.

Mesmo com a eliminação, a seleção estará dos Jogos Olímpicos 2016 por ser o país-sede. Já com a equipe titular formada, irá brigar por medalha em casa para apagar o vexame no pré-olímpico.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Gabriella, 19 anos, Estudante de Radio e Tv, Corinthiana.