Técnico do Palmeiras exalta liderança do Corinthians: “é merecida”

O técnico do Palmeiras ,Marcelo Oliveira, vê como “precipitação” os seguintes comentários que estão saindo na imprensa sobre o tal favorecimento para o Corinthians. Para o treinador, o problema está no comportamento e na falta de preparo dos juízes.

“Eu não posso de forma irresponsável nunca afirmar isso, que o time está sendo beneficiado de forma alguma. Prefiro pensar que existe despreparo mesmo. Uma certa arrogância, um certo autoritarismo. Não se pode nem balançar os braços que já vem alguém falando que vai tirar, vai sair”, avaliou o treinador.

“Tem acontecido em quase todos os jogos. É preparar o árbitro, profissionalizar, e que seja menos arrogante. Está ficando difícil trabalhar. Você trabalha com perspectiva a semana toda, observa um erro claro, fácil”, disse.

Por exemplo, na última quarta-feira, diante do Goiás, o Verdão foi diretamente prejudicado com um pênalti não-marcado e um gol mal-anulado feito por Lucas Barrios. Com isso, o time paulista acabou sendo derrotado por 1 a 0 e perdeu a vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com os erros sucessivos, Marcelo Oliveira deixou claro que, a liderança conquistada até aqui pelo Corinthians é merecida.

“O Corinthians é um time de dois anos, está com jogo muito regular, tem um ótimo treinador e uma estratégia bem definida. Marca muito bem, tem defesa muito sólida, muito toque de bola e velocidade para definir o jogo”, completou.

Foto: Cesar Greco/ Ag.Palmeiras



Estudante de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por futebol e fã do Bayern de Munique. E um admirador do bom jornalismo.