Rio 2016: Saiba como se candidatar para o revezamento da Tocha Olímpica

Daniel Ramalho / Rio 2016

Em menos de um ano, os Jogos Olímpicos Rio 2016, e na sequência os Jogos Paralímpicos Rio 2016, cuja cerimônia de abertura será realizada daqui exatamente um ano, representarão o maior momento do esporte brasileiro em todos os tempos. E você pode fazer parte desta festa. Sabe como? O site oficial do evento explicou.

LEIA MAIS:
CPB impressiona com campanha para os jogos Paralímpicos; Assista
Surpreendente, Copa do Mundo deixa apostas olímpicas ainda mais difíceis

No dia 21 de abril de 2016, a tocha olímpica, um dos maiores símbolos dos Jogos Olímpicos, será acesa na cidade grega de Olímpia, conforme a tradição milenar da competição. Após um rápido trajeto pela Grécia, ela virá de avião para o Brasil, onde desembarca no dia 27. Já no dia 3 de maio, terá início, em Brasília, o revezamento da tocha olímpica pelo país.

A Tocha passará por todos os estados do Brasil em um revezamento que terá duração de 95 dias, culminando com o acendimento da pira no estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto.

Cerca de 12 mil pessoas participarão do revezamento, cada um percorrendo cerca de 200 metros com sua tocha (o que é passado de uma para outra é a chama olímpica e não a tocha).

Milhares de brasileiros sonham em participar do revezamento da Tocha Olímpica. O Programa de Condutores da Tocha Olímpica Rio 2016 ainda não foi lançado. Mas os interessados em participar do revezamento podem se cadastrar no site do Comitê Rio 2016, de modo a serem avisados quando o Programa tiver início.

Além disso, alguns patrocinadores dos Jogos Rio 2016, como o Bradesco, Coca-cola e Nissan já divulgam campanhas para selecionar pessoas para carregar a tocha olímpica durante o revezamento.

Crédito da foto:Daniel Ramalho / Rio 2016



Sou um apaixonado por esportes olímpicos!