Time feminino do São Paulo projeta final do Paulistão e destaca espírito ‘guerreiro’

Crédito da foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

O São Paulo terá uma decisão pela frente neste domingo (6) pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O Tricolor encara na final o São José às 11h (com Rede Vida ao vivo), em São José dos Campos, e precisa de uma vitória para sair com o título da competição, e além: vislumbrar espaço na categoria entre as mulheres, já que a equipe será desfeita após o Estadual por falta de patrocínio.

LEIA MAIS
Enquete: São José ou São Paulo, quem será campeão paulista feminino?
Com gol no fim, São Paulo diminui a vantagem do São José na primeira partida da final. Assista!
São José x São Paulo: Rede Vida vai transmitir final do Paulistão Feminino

Bia, autora do gol de empate são-paulino nos acréscimos do jogo de ida (1 a 1), se emocionou com o tento marcado que deixou o time dentro do páreo. “A emoção é muito grande. No finalzinho do jogo eu pude fazer esse gol e balançar toda essa torcida do São Paulo presente aqui no estádio (Nicolau Alayon, na Barra Funda). Fico feliz em ajudar a equipe, não tem nada perdido e vamos em buscar desse título”, disse a camisa 14.

Já Carla, outra das principais destaques na campanha, foi mais profunda e ressaltou a entrega do elenco na disputa. Somos guerreiras e superamos tudo, até o último segundo. Trabalhamos a semana toda, corrigimos erros, e jogaremos por nós”, se animou. 

O técnico Marcello Frigério acredita em jogo lá e cá e sem favorito. “Aconteceu de tudo no campeonato. Perdi três jogadoras titulares em cima da hora da final (Dulce, Carol e Giovanna Crivelari). O campeonato todo ultrapassamos barreiras, nada mais abala a gente. Foi e será um jogo de duas equipes tecnicamente parecidas, apesar de eu ter achado que o São Paulo foi melhor e merecia a vitória no primeiro jogo”, destacou. 

Crédito da foto: Igor Amorim/saopaulofc.net



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.