Vasco tem pior campanha do que lanterna da Série B

Jorginho
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O ano de 2015 começou bem para o Vasco, que conquistou o Campeonato Carioca na final contra o Botafogo. No entanto, a saída de jogadores e uma série de problemas extracampo levou o time para a zona de rebaixamento em uma campanha pífia no Brasileirão.

LEIA MAIS:
Maracanã recebe o lanterna Vasco contra o vice líder Atlético-MG
Agredido por torcedor, zagueiro do Vasco ameaça não entrar em campo
Jogadores do Vasco são agredidos no Rio de Janeiro; veja

O desempenho do Vasco, último colocado do Campeonato Brasileiro, é inferior ao do Mogi Mirim, que ocupa a última posição na Série B, levando em consideração as primeiras 22 rodadas. O cruzmaltino acumula recordes negativos: pior defesa, pior ataque e pior saldo de gols.

A principal disparidade entre Vasco e Mogi Mirim é o número de gols sofridos: 41 x 38, sendo que a goleada de 6 a 0 para o Internacional nesta semana influenciou diretamente na situação.

São apenas oito gols marcados pelo Vasco, um a menos do que o Mogi Mirim. A última vez que o cruzmaltino balançou as redes foi em 26 de julho, na derrota por 4 a 1 para o Palmeiras.

Com relação às vitórias, Vasco e Mogi Mirim empatam: três para cada lado. O aproveitamento do time de São Januário nos clássicos é inferior ao apresentado no restante do Brasileirão, visto que

O Vasco conseguiu três vitórias em 22 jogos: 1 a 0 no Flamengo, 1 a 0 contra o Avaí e 2 a 1 sobre o Fluminense.

Com relação aos times da Série C, que está na 14ª rodada, apenas dois dos 20 que disputam o campeonato possuem aproveitamento pior do que o Vasco – Caxias-RS e Icasa-CE, com 16,7% cada

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)