Vasco x Atlético-MG: acompanhe o placar AO VIVO

BELO HORIZONTE, BRAZIL - MAY 31: Thiago Ribeiro #22 of Atletico MG celebrates a scored goal against Vasco during a match between Atletico MG and Vasco as part of Brasileirao Series A 2015 at Independencia Stadium on May 31, 2015 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

O lanterna do Campeonato Brasileiro jogará em casa contra o vice líder da competição, o Atlético-MG. Comandados por Jorginho e sua comissão técnica, a equipe vascaína buscar vencer o confronto para tentar mudar a péssima campanha que vem fazendo, a fim de se manter na série A. Ao Atlético, que oscilou demais e viu o Corinthians abrir um grande vantagem, resta aproveitar a má fase do adversário para somar seus pontos e continuar na briga pelo título nacional.

LEIA MAIS:
Eurico Miranda se diz envergonhado com situação do Vasco e pede desculpas
Atlético-MG pode perder mandos de jogo por objetos arremessados da arquibancada

Classificação dos clubes no campeonato:
O vasco é o lanterna do campeonato, com 13 pontos em 22 rodadas. Já o Atlético tem 42 pontos e está na segunda colocação.

Informações do Vasco para a partida:
O Vasco vem de uma derrota vexatória para o Internacional por 6×0. O clube, que mantinha o atacante Dagoberto afastado do time principal, acabou por negociar o atleta com o Náutico. Eurico Miranda, presidente da equipe, realizou uma entrevista coletiva, se disse envergonhado com a atual situação de seu clube e até pediu desculpa. Com apenas 13 pontos em 22 jogos, o Vasco faz uma das piores campanhas desde que o campeonato brasileiro começou a ser disputado em pontos corridos, em 2002. Leandrão foi anunciado nesta semana é o novo reforço da equipe, sendo promessa de gols para os vascaínos.

Informações do Atlético-MG para a partida:
O Atlético-MG vem de derrota para o Atlético-PR por 1×0, em sua casa, através de lances polêmicos da arbitragem. Apesar de o presidente Nepomuceno fazer duras críticas à CBF e aos árbitros e se sentir prejudicado, o clube terá que superar a ausência de 8 atletas para o jogo contra o Vasco: o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Jemerson e o atacante Luan estão suspensos. Outro titular fora da partida é o lateral-esquerdo Douglas Santos, que está na Seleção Brasileira. Já na Seleção Olímpica está o atacante Carlos e o volante Eduardo. O lateral-esquerdo Mansur, lesionado, e o goleiro Giovanni, gripado, completam a lista de desfalques.

Provável escalação do Vasco:
Jordi, Bruno, Luan, Rodrigo (Anderson Salles) e Christianno; Diguinho, Lucas, Julio dos Santos e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão, comandados por Jorginho.

Provável escalação do Atlético-MG:
Victor; Patric, Leonardo Silva, Edcarlos e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.