Veja 5 jogadores do Flamengo que podem fazer a diferença contra o Fluminense

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (06.09), às 16 h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro tem desfalques importantes, mas conta com a força da torcida para manter o bom momento e conquistar a quarta vitória consecutiva na competição. 

LEIA MAIS: 
20 mil ingressos vendidos para o Fla x Flu
Enderson Moreira não garante Fred no Fla x Flu de domingo

O Torcedores.com listou cinco jogadores que podem fazer a diferença a favor do Fla nesta partida contra seu grande rival, o Fluminense. A diferença do tricolor para o rubro-negro é de apenas um ponto na tabela de classificação. Confira:

1) Emerson Sheik:

A experiência do atacante pode ser fundamental para que o Flamengo saia com um importante vitória no Fla x Flu. Com o desfalque de Guerrero, Sheik pode chamar a responsabilidade na partida. O camisa 11 estreou com a camisa do Flamengo em 2009 e já marcando gol, exatamente em uma partida contra o Flu. Apesar de estar com 37 anos, Emerson tem demonstrado uma vitalidade de dar inveja para qualquer garoto. A velocidade continua sendo um fator de desequilíbrio em seu jogo.

2) Alan Patrick:

O meia vem desequilibrando nas últimas partidas do Flamengo, com assistências milimétricas e gols bonitos e decisivos. Alan vem cumprindo muito bem o papel de meia do clube rubro-negro, e pode novamente ser fundamental para que a equipe conquiste a quarta vitória consecutiva no Brasileirão.

3) Paulo Victor:

Após passar um período contundido, com um edema ósseo no tornozelo direito, o goleiro voltou a ser importante no gol do Flamengo. Na partida contra o Avaí, Paulo Victor fez grandes defesas e garantiu que o rubro-negro saísse de Natal sem levar gols. Com a boa fase de volta, o goleiro pode ser determinante para que o Flamengo não sofra gols no clássico.

4) Kayke:

O atacante era um dos artilheiros da série B, e chegou ao Flamengo para ser o reserva do craque do time, o peruano Paolo Guerrero. Na sua segunda partida como titular, o camisa 27 mostrou todo seu faro de artilheiro, marcando dois gols na vitória de 3 a 0 diante do Avaí. Cria da Gávea, Kayke pode mudar de patamar no coração da torcida, e oportunidade melhor para isso não existe, como brilhar em um Fla x Flu.

5) Samir:

Depois de um período convivendo com lesões, a joia rubro-negra voltou a ser titular de uma das zagas mais contestadas do Campeonato Brasileiro. Desde que voltou ao time, Samir ajudou ao Flamengo com três vitórias consecutivas, melhorando inclusive as atuações da defesa do Fla. O camisa 4 pode ser fundamental para que o Fla chegue na terceira partida seguida sem levar gols, fato raro no brasileirão.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi