Veja quem pode ser desfalque do Flamengo para partida contra o Cruzeiro

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Após conquistar quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro na próxima quinta-feira e poderá ter vários desfalques. A lista ainda pode aumentar.

LEIA TAMBÉM:
Vitória no clássico faz Flamengo tirar sarro do Flu e Fred nas redes sociais

Após a vitória por 3 a 1 diante do Fluminense, o técnico Oswaldo de Oliveira lamentou a quantidade de desfalques que o Flamengo pode ter na partida contra o Cruzeiro.

– Foi uma pena que isso tenha acontecido. A gente não pode escolher, somente lamentar a perda de tantos jogadores ao mesmo tempo. A conta-gotas era mais fácil de administrar. Não pela qualidade, pois temos jogadores no elenco com condições de substituir bem, mas pela quantidade. Isso a gente lamenta. Vamos procurar, nos três dias que temos até o jogo, organizar de forma que a equipe não sinta tanto essas perdas – disse o técnico rubro-negro.

Entenda quem é e quem ainda pode ser desfalque:

1) Everton, Canteros e Márcio Araújo suspensos:

O trio de meio de campo é desfalque certo para próxima quinta-feira. Todos levaram o terceiro amarelo durante a partida contra o Fluminense. Mas Everton, que já estaria suspenso, ainda foi expulso no fim do jogo. Desta forma, todos cumprirão suspensão, mas o camisa 22, quando retornar, ainda estará pendurado com dois cartões amarelos.

2) Guerrero:

O atacante peruano já era desfalque certo. Além de ter se contundido, Paolo Guerrero está com a seleção peruana para amistosos nos Estados Unidos. O Campeonato Brasileiro não parou em data FIFA.

3) Emerson Sheik e Pará:

Ambos os jogadores serão julgados na terça-feira pelo STJD por infrações cometidas na partida de volta da Copa do Brasil, contra o Vasco. Como o Flamengo foi eliminado, se os jogadores forem punidos, desfalcam o Flamengo no Brasileirão.

4) Jorge:

O Flamengo tem esperança de contar com o jogador que está com a seleção olímpica.  Como a partida contra o Cruzeiro será apenas na quinta-feira, a comissão técnica acredita que se o lateral voltar em boas condições, poderá atuar.

5) Ederson:

O camisa 10 sofreu contusão na coxa diante do Vasco e está em tratamento para retornar o mais breve aos gramados. O retorno do meia dependerá da volta aos treinos dessa semana.

6) Armero:

O lateral, que vem substituindo o titular Jorge, saiu no intervalo do jogo contra o Fluminense com dores no adutor da coxa esquerda e será reavaliado nesta terça-feira, quando o elenco do Flamengo irá se reapresentar.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi