Willian José: será que ele vai desequilibrar no Campeonato Espanhol ?

Crédito de imagem: Reprodução / Instagram Oficial

Agora mais experiente, Willian espera se firmar no cenário internacional atuando pelo Las Palmas, recém promovido da Segunda Divisão espanhola. O jogador vem como uma aposta do clube, após marcar 10 gols pelo Zaragoza na última temporada.

LEIA MAIS:
Neymar tem tudo para ser o principal brasileiro do Campeonato Espanhol

Jogador que começou a carreira como um dos possíveis “selecionáveis” de sua geração. De fato, ele conseguiu certo destaque nas seleções de base e também em seus dois primeiros clubes (Grêmio Barueri e São Paulo), mas com o tempo, o jovem jogador mostrou que ainda não estava preparado para tanta responsabilidade.

Willian teve seus primeiros “holofotes” em 2010, ao fazer um bom campeonato Brasileiro pelo Grêmio Barueri, clube que o revelou. Suas boas atuações lhe renderam uma oportunidade no São Paulo (já em 2011), mas apesar de um início avassalador (ao fazer um golaço na sua estreia contra o Bragantino), o jovem jogador não conseguiu repetir o bom desempenho no restante do ano, atuando pelo seu clube.

Já na seleção sub 20 ele foi um dos melhores jogadores do Sul-americano sub 20 e Mundial sub 20, seleção que contava com Oscar, Lucas, Philippe Coutinho, Danilo e Neymar (esse jogou apenas o Sul-americano sub 20).

Após sair do São Paulo, ele nunca mais conseguiu se firmar, passando por Grêmio, Santos, Zaragoza e até o poderoso Real Madrid (onde fez parte do elenco campeão da Copa do Rei).

Agora o atacante atuará ao lado de Sergio Araújo (promessa da base do Boca Juniors) e do experiente atacante Momo (que está há cinco anos no Las Palmas). Willian José terá uma nova oportunidade em sua carreira de mostrar que é um bom jogador e não apenas mais um “folclórico” do futebol.

Créditos da Foto: Reprodução / Instagram Oficial do Willian José



Estudante de jornalismo, apaixonado por esportes.