Zé Roberto cobra autocrítica do grupo para acabar com “erros bobos” no Palmeiras

César Greco/Agência Palmeiras

Ao término do clássico, os jogadores do Palmeiras saíram de campo irritados com o empate por 3 a 3 diante do Corinthians no Allianz Parque. Apesar de o rival ser líder isolado do Campeonato Brasileiro, o time de Marcelo Oliveira lamentou ter ficado na frente do placar por três vezes e, ainda assim, permitido a igualdade.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras e Corinthians fazem dérbi empolgante que termina empatado
Terceiro amarelo: Gabriel Jesus, Dudu, Robinho e Lucas estão fora contra o Inter
Foi pênalti? Entrada dura de Cássio em Gabriel Jesus gera polêmica

O experiente Zé Roberto foi um dos mais inconformados com o placar, principalmente pelas seguidas falhas de marcação da defesa nas bolas aéreas – dois gols do Corinthians foram resultantes de levantamentos na área.

Tomamos gols muito fáceis, gols que não podemos tomar. Isso é crucial quando se joga contra time grande, que está brigando pelo título. Temos que ser críticos. Damos bobeira há alguns jogos. Precisamos nos cobrar entre nós. Vemos os vídeos e sempre pecamos nesse sentido“, reclamou o camisa 11.

O empate com o Corinthians fez o Palmeiras cair uma posição e estacionar em sétimo lugar, com 35 pontos, a três do São Paulo, quarto colocado. Na próxima rodada, o Verdão terá pela frente o Internacional, no Beira-Rio, e Marcelo Oliveira não poderá contar com quatro atletas em Porto Alegre, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Dudu, Gabriel Jesus, Robinho e Lucas.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.