10 notícias do Flamengo que você PRECISA ler hoje

Getty Images

O Flamengo entra em campo diante do Corinthians apenas no próximo domingo (25.10), em São Paulo, tentando se recuperar para ainda brigar por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Mas antes disso, houve várias notícias importantes nos últimos dias que agitaram o clima na Gávea. Você está por dentro de tudo? O Torcedores.com te ajuda, então, a relembrar os principais temas. Confira!

Flamengo: Artroscopia de Marcelo Cirino é bem sucedidaAtravés do seu site oficial, o Flamengo comunicou que a astroscopia realizada no atacante Marcelo Cirino foi bem sucedida. O clube aproveitou também para informar que o capitão Wallace realizou exames médicos, mas ainda aguarda resultados.

Veja a situação dos jogadores emprestados pelo Flamengo: Torcedores.com relacionou atletas que estão emprestados e continuarão tendo contrato com o Fla após a virada do ano. O torcedor rubro-negro pode ver na lista jogadores que poderão retornar ao Mengo na próxima temporada.

Flamengo: Everton tem lesão na panturrilha e é dúvida para jogo contra CorinthiansEm péssima sequência no Campeonato Brasileiro, o Flamengo pode perder mais um jogador nessa reta final de ano. Sem Marcelo Cirino, Wallace e Armero, todos no departamento médico, o atacante Everton saiu no intervalo durante partida contra o Internacional, no último domingo, e preocupa o técnico Oswaldo de Oliveira.

Brasileirão: confira a classificação do segundo turno, que tem Santos na cola do CorinthiansO segundo turno do Campeonato Brasileiro é o momento de definição do que cada time vai buscar na competição. Após vitória contra o Goiás, o Santos assumiu a vice-liderança e segue na cola do líder Corinthians, que venceu mais uma no campeonato. Flamengo que era um dos primeiros, perdeu e se distanciou. Fluminense foi derrotado pelo Cruzeiro e voltou a ter a pior campanha do returno.

Flamengo: Oswaldo defende Guerrero e culpa ansiedade por jejum de golsNa semana passada, Guerrero marcou pela seleção peruana em jogo contra o Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, porém a pontaria no Rio está deixando a desejar. O técnico Oswaldo de Oliveira mais uma vez defendeu a qualidade e também a entrega do jogador em campo e crê que a ansiedade está o atrapalhando.

Ricardo Oliveira faz dois gols e dispara na tabela de artilheiro do ano no BrasilO camisa 9 do Santos se distanciou dos seus rivais, mas Ricardo Oliveira ainda tem a forte concorrência de Kieza, que voltou a marcar gol pelo Bahia. O atacante baiano se isolou no segundo lugar na tabela de artilheiros, deixando Alexandre Pato e Kayke, do Flamengo para trás.

Oswaldo dá dura em jornalista e nega insatisfação da torcida do FlamengoA má sequência de resultados do Flamengo vem tirando Oswaldo de Oliveira do sério. Após a derrota para o Internacional, nesse domingo, no Maracanã, o técnico chegou a discutir com um jornalista em entrevista coletiva quando ouviu a informação de que a torcida rubro-negra está insatisfeita.

Inter bate Flamengo fora de casa e aproxima da briga pelo G4O Internacional bateu o Flamengo pelo placar de 1 a 0, em jogo disputado na tarde deste domingo (18) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Ernando fez o único gol da partida, que foi aos 47 pontos ocupando a sétima posição na tabela. O Flamengo estacionou na nona posição com 44.

Mercado da Bola: Flamengo estaria negociando com meia do Sport e volante do Botafogo
Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, a diretoria do Flamengo teria conversado com representantes do meia Diego Souza, que já vestiu a camisa rubro-negra, e William Arão, volante do Botafogo.

Mercado da Bola: veja quem pode chegar e sair do Flamengo : Dois pontos separam o Flamengo do G-4 do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro é o sétimo colocado na tabela de classificação, mesmo assim, com o mês de outubro em andamento, já se iniciam as especulações de quem pode chegar e quem pode sair do clube para a temporada 2016. A dúvida no valor do investimento é se o time conseguirá ou não uma vaga para próxima Libertadores da América.

Foto: Reprodução

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi