Veja 14 coisas para se fazer durante a pausa do Brasileirão

Crédito: Getty Images

Crédito: Getty Images

A pausa no Brasileirão é por um bom ou mal motivo para alguns: as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Sendo assim, o encanto do futebol brasileiro da uma pausa para que a seleção brasileira posa se reerguer durante a competição e garantir uma vaga para a próxima Copa do Mundo.

Aí você deve pensar, o que fazer durante este tempo? Não ver o seu time entrar em campo e ficar só pensando na última rodada que perdeu? O Torcedores.com separou algumas dicas para você durante o hiato do futebol brasileiro. Confira a lista:

ELIMINATÓRIAS PARA A COPA

A principal culpada pela pausa do Campeonato Brasileiro, mas se você gosta de ver a bola rolando mesmo assim, é mais um prato cheio! A primeira rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018 começa nesta quinta-feira e o Brasil estreia contra o atual campeão da Copa América, o Chile.

Mas, calma. Saindo do óbvio, talvez você goste das opções abaixo que envolvam futebol ou outros esportes.

FUTEBOL EUROPEU

Se você é chegado em um futebol europeu, essa é uma oportunidade única de acompanhar as Eliminatórias da Eurocopa 2016. E detalhe: será as duas últimas rodadas do qualificatório, ou seja, emoção pura até o fim! Para aquele que tem um país de afeto, vale a torcida. Mas se você não torce pra ninguém, vai poder curtir a emoção sem se preocupar com que vai se classificar. Viva o futebol!

SÉRIES B, C e D

É isso aí! A Série A para, mas as outras divisões não! E se você quiser acompanhar um futebol diferente, tem jogo isolado pela série B entre Vitória e Boa Esporte, sábado, às 16h30, no Barradão. Na série C é jogo decisivo. Hoje tem o jogo de ida entre Vila Nova e Portuguesa, às 20h30, e no próximo sábado Brasil de Pelotas e Fortaleza, às 16h. Por fim, a série D nos brinda com as quartas-de-final. Destaque para o jogo entre Botafogo-SP e São Caetano, domingo, às 19h. Opção é o que não falta!

AMISTOSOS

Ah, como o calendário do Brasileirão para, alguns times farão amistosos com equipes de tradição espalhadas pelo país. Vale destacar o jogo entre Flamengo e Desportiva Ferroviária no próximo domingo, às 16h, no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo. A peleja terá transmissão ao vivo do SporTV. Booora assistir?

RUGBY

Se você não quer ver nada de futebol, conheça o rugby e aprimore os seus conhecimentos sobre este esporte que cresce cada dia mais. A ESPN está transmitindo a Copa do Mundo de Rugby, disputada na Inglaterra, e essa é uma semana cheia, com jogos que começaram nesta terça e vão até o próximo dia 11. Então, tem chão ainda. E se é um esporte que você que não conhece, tem a oportunidade de conhecê-lo agora!

VIDEOGAME

Crédito: Getty Images
Crédito: Getty Images

Enfim, é uma atividade divertida, não é mesmo? E da pra você juntar uma galera e jogar antes ou depois do jogo que você vai assistir das opções apresentadas acima. Ou se preferir, passar uma boa parte do dia se divertindo ou passando nervoso. Eu desejo que você se de bem, mas o seu amigo, não 😉

RESENHA

É uma hora divertida! Se você não quer saber de ficar em casa, assistir TV ou jogar videogame, saia com os amigos e vão para algum lugar. E se rolar aquela resenha esportiva melhor ainda. Nada melhor do que sentar na mesa do bar e discutir as rodadas, as polêmicas e as crises que seu time passa. E olha que é assunto pra horas isso…

LEITURA

É claro que não podemos desprezar a leitura. Você pode juntar um punhado de jornais que não leu a semana toda e ficar por dentro do que aconteceu na sua cidade ou no Brasil. As opiniões dos colunistas e as notícias do seu clube. E livros também, por que não? Queremos que você aprimore o seu conhecimento e tenha uma opinião própria sobre o assunto. Nada como uma boa leitura para analisar e criar o seu próprio raciocínio. Desligue esse monitor já!

CARTOLA FC

É, meus amigos. Creio que seja a parte mais chata daqui. É o momento que você lê o título e solta “aonde foi que eu errei?” Não se preocupe. É um bom momento para você observar os jogadores que estão se desempenhando bem e os que podem ser surpresa daqui uma semana, mais ou menos. Claro que não é para você passar o dia todo no aplicativo, né. Mas o Torcedores.com disponibiliza diversos artigos sobre o Cartola FC. Então, bora lá que queremos o melhor para você e seu time, cartoleiro!

CINEMA

E quem disse que esporte e cinema não combinam? Há grandes opções que envolvem modalidades com filmes, desde o futebol até o tênis, por exemplo. Uma boa pesquisa na internet sobre o tema pode fazer você ter a curiosidade de ver vários temas. Eu indico um para você. Não é uma superprodução, mas que tal assistir “Fuga Para A Vitória”? Não sabe do que se trata? Adianto que Booby Moore, Ardiles, Michael Caine, Sylvester Stallone e… Pelé estão no filme. E durante o época do nazismo! OK. Parei.

A FAMOSA “PELADA”

Nada como chegar o fim de semana e jogar aquele futebol com a rapaziada. E sem se preocupar com qualquer rodada de qualquer campeonato. Agora, as atenções se voltam para você! Você é quem deve ser o homem do jogo. Então, não deixe que te intimidem e mostre o seu verdadeiro futebol pra galera. E olha que tem tempo de sobra.

CHURRASCO

É, ué! Depois da jogatina, nada como descontrair com aquele churrasco. Calma que você não é obrigado a comer carne. Tem o pão de alho também e aquele queijinho maravilhoso. OK, tá parecendo programa gourmet isso. Mas, o churrasco rola e a TV está do lado. É só ligar e curtir o futebol com o pessoal e dê os seus pitacos. O Brasileirão te abandona, mas o futebol nunca!

ESTÁDIO E MUSEU

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

No fim de semana, visite o estádio de sua cidade para saber mais a história dele ou do clube que tem posse. Na maioria deles tem um museu instalado com a história do clube fundador ou do futebol da cidade. Nada como se aprofundar mais no clube que ajudou alavancar o nome do seu município, não é mesmo?

DORMIR

Sim, dormir! O feriado prolongado pede uma boa descansada também, mas não quer dizer que a bola deixe o seu pensamento.

A semana passa rápida e daqui a pouco o Brasileirão tá aí pra matar a nossa saudade. Viva a vida da forma como deseja, mas seja feliz no que estiver fazendo 😀