5 motivos que colocam Aguirre bem perto do São Paulo

(Foto: Alexandre Lops/Site oficial do Inter)

Diego Aguirre, treinou o Inter este ano e chegou as semi-finais da Libertadores. Agora, o treinador uruguaio parece estar cada vez mais próximo do São Paulo.

O técnico Diego Aguirre, esteve bem perto de cumprir a maior missão do Internacional para a temporada que era a conquista da Libertadores e agora se vê em uma possível situação no mínimo cuirosa. Assumir outro grande clube brasileiro e agora já nas semi-finais de uma competição. Isto porque Osório está deixando o cargo possivelmente ainda esta semana.

LEIA MAIS: 
Diego Aguirre é cotado para substituir Osorio no São Paulo
México não aceita esperar Osório e Milton Cruz admite sua saída à TV

Saiba alguns motivos que facilitaria a ida de Diego Aguirre para o São Paulo:

– Contrato com Internacional: Aguirre se desligou em agosto do Inter, mas apenas na manhã desta terça-feira (6) assinou a rescisão. Segundo a imprensa gaúcha, é o sinal mais forte que o treinador estaria já conversando com o tricolor. A rescisão demorou a sair porque o Inter devia o uruguaio.

– Moradia no Brasil: Aguirre ainda está morando no Brasil e a imprensa do sul garante que o motivo é um só. Encontrar outro trabalho no país.

– Identidade com o São Paulo: O tricolor tem vários ídolos uruguaios em sua história e este fator de identificação seria mais um sinal verde para Aguirre que, até que alguém prove o contrário, teria apoio inicial da torcida

– Identidade com Osório: A torcida do São Paulo já demonstrou que está aprovando o trabalho feito por Osório até aqui e Aguirre tem algo em comum com o colombiano. Ambos são estrangeiros e os dois gostam do rodízio de jogadores.

– Aguirre adiou sua entrevista com a ESPN hoje às 14 h para outro programa um pouco mais tarde, às 18h. A última vez que algo parecido aconteceu na própria ESPN, Argel assinou com o Inter. Mera coincidência, neste caso, mas coincidências também fazem parte do futebol.

informações colhidas na Rádio Bandeirantes Porto Alegre, Rádio Bradesco São Paulo e TV ESPN

(Foto: Alexandre Lops/Site oficial do Inter)