Acredite: “São Marcos” já torceu para o Palmeiras tomar de 7 em um jogo

Palmeiras
Crédito de imagem: César Greco / Palmeiras

O torcedor do Palmeiras pode ficar bravo, mas infelizmente está ficando acostumado a tomar uma goleada por temporada. A última foi os 5 a 1 para a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, mas até hoje quem mais levou gols em uma única partida no gol alviverde foi Marcos. O ídolo da torcida palestrina estava na meta em 2003 nos 7 a 2 sofridos pelo Vitória pela Copa do Brasil, em pleno Palestra Itália. O que ninguém sabe é que o “santo” já torceu para um companheiro ultrapassar ou, ao menos, igualar sua incômoda marca.

LEIA TAMBÉM:
Quer apelar? Veja 5 motivos para o palmeirense “calar a boca” dos rivais

Dono de histórias divertidíssimas, Marcos revelou ao Blog do Boleiro, do portal UOL, que chegou a brincar com o ex-companheiro de posição Sérgio em um jogo válido pelo Brasileiro de 2006. À época, o Palmeiras foi goleado por 6 a 1 pelo Figueirense. Foi a primeira vitória do time de Santa Catarina na competição daquela temporada.

O terrível revés de 2006, que resultou na demissão de Émerson Leão, foi acompanhado por Marcos pela televisão já que estava se recuperando de lesão. Por telefone, o arqueiro titular do Palmeiras confessou ao suplente: Sergião, vou confessar uma coisa. Fiquei torcendo para c…… para sair o sétimo gol. Assim eu não ficaria sozinho com esta marca”.

Uma das várias características de Marcos é o fato de nunca ter se escondido nos piores momentos do Palmeiras. Outra derrota doída lembrada pelo ex-goleiro foi os 6 a 0 para o Coritiba em 2011. O eterno camisa 12 estava voltando de tratamento na ocasião e foi bancado pelo então técnico Felipão. Logo depois da surra, o sempre bem-humorado Marcão desabafou: “Ô véio, se eu soubesse que era para voltar assim, eu não voltava”.

O próprio Marcos foi um dos primeiros ídolos do Verdão a se manifestar nas redes sociais após o vexame do clube contra a Chapecoense. No Facebook, o ex-goleiro postou a seguinte mensagem: “Aqui não tem modinha. Na vitória ou na derrota, eu sou Palmeiras! #EUSOUPALMEIRAS”.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.