Adversários na Copa do Brasil, Palmeiras levou a melhor sobre o Flu no Brasileiro

Fluminense v Palmeiras pelo Brasileirão 2015

Querendo uma vaga na final, Palmeiras e Fluminense se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o alviverde venceu as duas partidas diante do tricolor, com direito a goleada no Maracanã.

LEIA MAIS:
Presidente do Fluminense minimiza o fato de decidir fora na Copa do Brasil
Alan Patrick exalta torcida do Flamengo em rede social: “Maior do Mundo”
Brasileirão: confira como está a classificação do segundo turno, que tem novo líder
14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016

A vaga para final da Copa do Brasil será decidida em mais duas partidas entre o tricolor carioca e o alviverde paulista. Pelo brasileirão, o Palmeiras levou a melhor, com duas vitórias em dois jogos. Relembre como foi:

1- Primeiro turno: Palmeiras 2 x 1 Fluminense (Arena Palmeiras):

O Fluminense abriu o placar logo no início do jogo, com um gol de Jean. Em jogada rápida, Magno Alves invadiu a área e tocou para trás. O volante tricolor chutou no canto de Fernando Prass fazendo 1 a 0. No fim da primeira etapa, Cleiton Xavier bateu escanteio e encontrou Rafael Marques, que subiu no segundo andar para empatar a partida, 1 a 1.

Na segunda etapa, o Palmeiras manteve a pegada e pressionou bastante o adversário. Dudu quase marcou após bobeada de Diego Cavalieri. Magno Alves e Gum acabaram expulsos, mas o alviverde conseguiu o gol da vitória apenas no final. Egídio bateu falta com força, Cavalieri soltou, e Cristaldo resvalou na bola, que foi na trave e, na volta, o próprio argentino mandou para as redes: 2 a 1.

Palmeiras venceu apertado em São Paulo
Palmeiras venceu apertado em São Paulo – Foto: Divulgação/ Fluminense F.C

 

2- Segundo turno: Fluminense 1 x 4 Palmeiras (Maracanã):

Assim como aconteceu no primeiro turno o Fluminense abriu o placar, e novamente por intermédio de Jean, aos 36 minutos da primeira etapa, após falha do zagueiro Jackson, que se antecipou para afastar, mas errou o chute. A bola sobrou para o volante tricolor chutar cruzado e fazer o gol. Fluminense 1 x 0 Palmeiras. Aos 16 minutos da segunda etapa, Fred ainda desperdiçou um pênalti para o Flu, perdendo a chance de ampliar o marcador.

O Palmeiras acabou chegando ao empate aos 26 minutos da etapa complementar, com o centroavante Lucas Barrios, que tinha entrado no lugar de Alecsandro. A equipe paulista acabou virando a partida depois de uma trapalhada entre Marcos Junior e Diego Cavalieri. Gabriel Jesus desarmou o adversário na linha de fundo e chutou para fazer Fluminense 1 x 2 Palmeiras.

O Palmeiras faz o terceiro gol novamente com Lucas Barrios, que chutou no contra-pé do do goleiro Diego Cavalieri. E ainda deu tempo para mais um gol do atacante paraguaio. No final do jogo, Barrios tabelou com Gabriel Jesus e completou a goleada em pleno Maracanã. 4 a 1.

A derrota para o Palmeiras custou a demissão de Enderson Moreira do comando do Fluminense. O treinador foi substituído pelo atual técnico tricolor, Eduardo Baptista.

Lucas Barrios comemora um dos seus três gols na goleada diante do Flu (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Lucas Barrios comemora um dos seus três gols na goleada diante do Flu (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Foto: Divulgação/ Fluminense F.C

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi