Antes de encarar Ferrer, Bellucci treina com Nadal em Pequim

Crédito da foto: Divulgação/Tennis Route.

Nesta terça-feira (6), a partir das 7h30 (horário de Brasília), Thomaz Bellucci faz sua estreia no ATP 500 da China diante do espanhol David Ferrer. Antes disso, o principal tenista brasileiro realizou uma sessão de treinamento, já em solo chinês, com nada mais e nada menos do que Rafael Nadal.

MAIS TÊNIS:

Guido Pella se impõe, fatura título e Schwartzman repete vice no Aberto do RS 

Perguntado sobre casamento, Nadal desconversa e diz que não precisa subir no altar para jogar bem

O número 1 do Brasil e 31° da ATP aproveitou o treino com a lenda do tênis para acertar os últimos detalhes antes de encarar Ferrer. João Zwetsch, técnico de Bellucci e coordenador da Tennis Route, do Rio de Janeiro, comentou o encontro com Nadal.

“Ótimo treinamento com Nadal hoje para encerrar esses dias de preparação. Agora é buscar entrar firme contra o David Ferrer amanhã”, disse o treinador, que também é capitão do Brasil na Copa Davis.

Ferrer vem de um título na última semana no ATP 250 de Kuala Lumpur. Além da boa fase, o espanhol conta com um retrospecto amplamente favorável em jogos contra Thomas Bellucci. Em seis confrontos, saiu vencedor em cinco. A única vitória do paulista foi no Masters 1000 de Monte Carlo, em 2012.

Crédito da foto: Divulgação/Tennis Route.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.