Artilheiro dos pênaltis no Brasileirão, Nenê enaltece eficiência nas cobranças pelo Vasco

Foto: Divulgação/Vasco

Com o gol marcado no último domingo no empate do Vasco diante do Avaí por 1 a 1, na Ressacada, Nenê passou a dividir com o corinthiano Jadson a condição de artilheiro do Campeonato Brasileiro quando o assunto é cobrança de pênaltis.

Quatro dos cinco tentos assinalados pelo camisa 10 na competição aconteceram a partir de penalidades. Além do time catarinense, as outras “vítimas” do meia-atacante foram o Atlético-MG, Atlético Paranaense e Flamengo.

“Desde as categorias de base, no Paulista de Jundiaí, sempre procurei aprimorar a batida na bola. Por isso, acabei me tornando o cobrador de pênaltis e faltas na maioria dos clubes em que atuei. Fico feliz por estar marcando esses gols importantes para o Vasco, ajudando a equipe em sua recuperação no campeonato”, declarou o meia vascaíno.

Além de treinar bastante o fundamento, Nenê atribui o sucesso de suas cobranças à observação que tem dos goleiros adversários.

“É importante, para o cobrador, saber como é o comportamento dos goleiros. Se eles escolhem um lado para pular ou aguardam a definição do cobrador, por exemplo. Procuro ter o máximo de informações para, caso surjam outras oportunidades nas próximas rodadas, eu possa aumentar minhas chances de sucesso na cobrança”, concluiu o camisa 10.

(Foto: Divulgação CR Vasco da Gama)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.