Atlético-MG: zagueiro receberá nova chance com cirurgia na mão de Leonardo Silva

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O zagueiro Edcarlos veio com pouca pampa para o Atlético-MG em 2014, e mesmo sem ser titular da zaga de Levir Culpi, é considerado um dos grandes talismãs do treinador. Sempre que entrou “na fogueira”, correspondeu e tem ajudado o time na boa campanha neste ano. Foram apenas 21 jogos neste ano, e agora terá nova chance, com a cirurgia de Leonardo Silva na mão direita.

LEIA MAIS
Presidente do Atlético-MG fala como está a negociação da renovação de Levir
Atlético-MG: 5 frases que mostram que Levir Culpi é o técnico mais bem humorado do Brasil
Opinião: Pratto pode não estar tão goleador no Atlético-MG, mas sua função tática é exemplar
Presidente do Atlético-MG comenta sobre reforços e possibilidade de Ronaldinho voltar

“Infelizmente, o Leo teve essa lesão, mas temos de ficar preparados porque nos momentos mais importantes aparecem essas oportunidades. É nessas horas difíceis que aparecem os grandes homens. Venho me preparando o ano inteiro. No Mineiro, surgiu a chance numa hora difícil, na Libertadores e agora também”, disse o beque, que jogará contra o Internacional na próxima semana, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A preparação tem de prevalecer sempre, fisicamente e mentalmente. A gente tem mais maturidade para entrar e dar a resposta necessária. Acredito que, com o apoio dos colegas, vou poder entrar mais tranquilo, e a confiança que eles têm em mim é importante e me dá mais tranquilidade ainda”, destacou Edcarlos, que não se sente desanimado por atuar pouco pelo Galo.

“Ao longo da vida passamos por diversas situações. Por isso, digo que nela temos dois caminhos. Nas dificuldades, podemos lamentar ou trabalhar e esperar o momento chegar. Eu opto pela segunda, e quero esperar meu momento. Se procurar as coisas negativas, posso não dar conta nem do meu. Tem que sempre ajudar os colegas, independentemente da hora que for”, complementou o experiente jogador.

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.