Atlético-PR anuncia Cristóvão Borges como novo técnico

Gilvan de Souza / Flamengo

Classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético-PR apresenta nesta segunda (5) o técnico Cristóvão Borges, ex-Flamengo e Fluminense.


Diego Aguirre é cotado para substituir Osorio no São Paulo
Pênaltis polêmicos e expulsões marcam empate entre Vasco e Avaí; assista ao vídeo

O substituto de Milton Mendes inicia o trabalho no CT do Caju ao lado do auxiliar técnico Cassiano de Jesus. Nascido em Salvador, Cristóvão Borges também treinou Bahia e no Vasco. A passagem pelo cruzmaltino começou ao lado de Ricardo Gomes, atualmente no Botafogo.

Cristóvão Borges é velho conhecido da torcida do Atlético-PR, pois jogou no clube durante a década de 80 quando conquistou o bicampeonato estadual em 1983 e 1985. Além disso, o ex-volante também foi campeão da Copa América de 1989 pela seleção brasileira. Taffarel, Dunga, Bebeto, Romário e o próprio Ricardo Gomes estavam no elenco que levantou a taça no Maracanã.

Atlético-PR já chegou a estar entre os quatro melhores do Brasileirão, mas atualmente ocupa a 11ª posição, com 38 pontos. São mais nove jogos para o final do campeonato, mais as partidas pela Sul-Americana. O adversário do Furacão nas quartas de final é o atual campeão River Plate.

Na próxima rodada, o rubro-negro paranaense enfrenta o Cruzeiro na Arena da Baixada. O técnico Cristóvão Borges terá cerca de dez dias para preparar o time, visto que a partida está marcada para o dia 14 (quarta-feira).

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)