Avaí x Vasco: saiba o que está em jogo

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Eliminado pelo São Paulo nas quartas da Copa do Brasil durante a semana, o Vasco entra em campo neste domingo (4) para enfrentar o Avaí na Ressacada, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Vasco entra em contagem regressiva para fugir da Série B
Flamengo x Joinville: saiba o que está em jogo
CBF divulga novos horários para reta final do Brasileirão; confira

Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos e embalado no campeonato após vencer o clássico contra o Flamengo, o Vasco busca somar pontos e pode sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada. Para isso, deve conquistar os três pontos em Florianópolis em jogo que é considerado por especialistas um confronto direto na luta para fugir da Série B.

Já o Avaí quer se distanciar ainda mais do Z4 e conta com o apoio da torcida para permanecer na primeira divisão. O time é o melhor catarinense no campeonato, que tem os três rivais do estado na zona de rebaixamento. A diretoria inclusive fez uma promoção na venda de ingressos.

Para esta partida, o técnico Jorginho não terá o zagueiro Luan, suspenso pelo terceiro amarelo. Diguinho e Eder Luis também seguem fora. O experiente Jorge Henrique sofreu um corte no pé, não treinou e virou dúvida. Caso ele seja vetado pelo Departamento Médico, o atacante Rafael Silva deve ser escalado entre os titulares.

Outra opção para Jorginho é reforçar o meio de campo com a volta de Guiñazu entre os 11 ou até mesmo a entrada de um zagueiro e o deslocamento de Rafael Vaz para atuar como volante.

Herói da vitória por 1 a 0 no primeiro turno ao fazer o único gol do jogo, o argentino Emanuel Biancucchi teve atuação apagada contra o São Paulo e perdeu a chance de conquistar Jorginho.

No caso de Gilson Kleina, há quatro jogadores vetados para enfrentar o Vasco: Emerson, suspenso, William e Tauã, lesionados, e Adriano, que está com amigdalite. O experiente Marquinhos deve começar jogando e o centroavante André Lima deve ficar no banco de reservas.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Avaí
– Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Marquinhos; Everton Silva, Anderson Lopes e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.
Vasco – Martín Silva, Madson, Rafael Vaz, Rodrigo e Júlio César; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão. Técnico: Jorginho

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)