Bayern MASSACRA o Borussia e dispara na liderança da Bundesliga

reproducao

Thomas Müller duas vezes, Lewandowski outras duas e Mario Gotze fizeram os cinco gols do Bayern na tarde deste domingo. Aubameyang descontou para o Dortmund, que agora está sete pontos atrás do líder bávaro.

LEIA MAIS
Bayern de Munique 5 x 1 Borussia Dortmund: VEJA COMO FOI O JOGO
Bayern de Munique x Borussia Dortmund: quem tem a torcida mais fanática? Vote
Enquete: quem vencerá o clássico entre Bayern x Borussia? Vote

Mais uma goleada do Bayern de Munique na Bundesliga! Desta vez a vítima foi o Borussia Dortmund, atual segundo colocado. Com o placar final de 5-1, o Bayern dispara na liderança da competição, com 24 pontos, sete a mais que o time auri-negro, na segunda colocação.

O JOGO

O primeiro tempo começou muito bem para o Borussia. Os visitantes neutralizavam bem os ataques bávaros pelas pontas e ainda chegavam bastante com Aubameyang e Mkhitaryan. Sem conseguir chegar tocando a bola, o Bayern abusou da ligação direta defesa-ataque e deu certo. O primeito gol saiu de um lançamento de Boateng para Thomas Müller, que tirou de Bürki e tocou para o gol vazio.

O segundo gol dos anfitriões saiu quase na sequência, numa cobrança de pênalti. Müller, novamente ele, converteu e colocou o Bayern ainda mais em vantagem na partida. Num contra-ataque rápido dos visitantes, no entanto, Gonzalo Castro cruzou para Aubameyang que diminui no fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Bayern nem deixou o Borussia respirar. Logo no primeiro minuto, Boateng novamente lança para o ataque e encontra Lewandowski. O polonês tira do goleiro e fuzila para as redes. Com o Dortmund em parafuso, Lewandowski faz mais um aos 13′, após cruzamento de Mario Gotze da direita. O autor do gol que deu o título à Alemanha na Copa ainda fechou o placar, após bate-rebate na área.

Na próxima rodada o Bayern visita o Werder Bremen no sábado, dia 17, às 10h30 (de Brasília). O Borussia Dortmund, por sua vez, recebe o Mainz 05, no Signal Iduna Park, no mesmo dia e horário.

Foto: Reprodução Facebook Bayern de Munique