Berdych é surpreendido e cai em Pequim; Nadal e Ferrer vão às quartas

Crédito da foto: Divulgação/ATP World Tour.

A zebra deu as caras no ATP 500 de Pequim. O tcheco Tomas Berdych, quinto do mundo e cabeça de chave número 2 do torneio, foi surpreendido na estreia pelo uruguaio Pablo Cuevas, que o venceu em um duplo 6/4. Berdych vinha embalado pelo título em Shenzhen, também na China, conquistado na última semana. Mesmo assim, caiu em dois sets para Cuevas em 1h47min. Na próxima rodada, o uruguaio encara o croata Ivo Karlovic, 18° do mundo.

MAIS TÊNIS:

Veja para que time torcem os principais tenistas do mundo

Por outro lado, Rafael Nadal confirmou o seu favoritismo e venceu o seu segundo duelo no torneio. Dessa vez, a vítima foi o canadense Vasek Pospisil, 44° do mundo, que foi derrotado em parciais de 7/6 (3) 6/4. Nas quartas, Rafa iguala a mesma campanha que fez no ano passado. Para tentar a semi, ele medirá forças contra o norte-americano Jack Sock, que passou sem sustos pelo austríaco Andreas Haider-Maurer.

Quarto favorito ao título, o espanhol David Ferrer também garantiu lugar nas quartas de final do torneio chinês ao bater o tcheco Lukas Rosol, 79°, por 7/5 6/2. Na próxima fase, ele encara o taiwanês Yen Lu, 100° do mundo. Ferrer, por sinal, foi o algoz do brasileiro Thomas Bellucci no torneio, ainda na primeira rodada. Na ocasião, passou com facilidade por 6/4 6/3.

Crédito da foto: Divulgação/ATP World Tour.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.