Brasileirão 2013: Flamengo perde em capítulo final do “Caso André Santos”

seleção brasileira
Foto: Ricardo Ramos/Getty Images

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) finalmente deu o parecer final sobre o “Caso André Santos”, fazendo alusão ao lateral que jogava no Flamengo em 2013 e foi escalado irregularmente na última rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF comunicou, na última segunda-feira, a manutenção da pena aplicada ao clube carioca pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro pontos na tabela de duas edições atrás.

LEIA TAMBÉM:
Reservas têm levado vantagem sobre Guerrero no Flamengo; veja números
Guerrero se apresenta ao Peru e desfalca Flamengo contra Figueirense
Kayke diz que pode atuar com Guerrero no ataque do Flamengo
Brasileirão: veja qual clube mais sofreu com a ‘lei do ex”

Na ocasião, André Santos entrou na partida contra o Cruzeiro, válida pela 38a rodada do Brasileirão, e o Flamengo só não foi rebaixado à Série B porque a Portuguesa também acabou punida pela escalação irregular do meia Héverton.

O Flamengo alegou, em janeiro de 2014, que o ala tinha sido expulso na Copa do Brasil e, por isso, estaria suspenso apenas em partidas da competição.

Por sua vez, o STJD argumentou que a pena valia para qualquer torneio organizado pela CBF e puniu o clube com a perda de quatro pontos. Como o Tribunal Arbitral do Esporte trata-se da última instância, os cariocas não podem mais recorrer.

Aos 32 anos, André Santos começou a temporada jogando pelo Flamengo, porém já passou pelo futebol indiano, voltou ao Brasil para jogar pelo Botafogo de Ribeirão Preto-SP. No momento, está na segunda divisão do futebol suíço defendendo o FC Wil 1900.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto da capa: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.