Brasileirão: Cinco goleadas inusitadas nos últimos 10 anos

Crédito da imagem: Divulgação / Flickr Oficial Chapecoense

A derrota do Palmeiras para a Chapecoense por 5 a 1 foi o resultado mais surpreendente da 29ª rodada do Brasileirão, neste domingo (4). A “zebra” no interior de Santa Catarina também já passeou por outros lugares do Brasil. Confira:

LEIA MAIS:
Renata Fan provoca Denilson após Palmeiras ser goleado
Você sabia? Algoz do Palmeiras em 2015, Camilo estava no Mirassol naquele histórico 6×2
Palmeiras é goleado e vira piada nas redes sociais. Veja os memes!

1) Corinthians 7 x 1 Santos (2005)
O time de Carlitos Tevez e cia brilhou no Pacaembu durante a 37ª rodada do campeonato que deu o título ao alvinegro do Parque São Jorge. O argentino fez um hat-trick, enquanto Rosinei, Marcelo Mattos, Nilmar (2) completaram o placar e Gelson descontou para os visitantes.

2) Atlético/PR 7 x 2 Vasco da Gama (2005)
Finalista da Libertadores, o rubro-negro aplicou um resultado expressivo com gols de Lima, Paulo André, Evandro, Jancarlos, Aloísio Chulapa e Finazzi. O cruzmaltino foi às redes na Arena da Baixada com Anderson Costa e Alex Dias.

3) Figueirense 1 x 7 Grêmio (2008)
No ano em que o São Paulo conquistou o tricampeonato consecutivo, o tricolor gaúcho conseguiu um resultado expressivo fora de casa. Os destaques do jogo foram Reinaldo e Perea, que balançaram a rede três vezes cada. Marcel (Grêmio) e Cleiton Xavier (Figueirense) fizeram os outros gols.

4) Cruzeiro 6 x 1 Atlético-MG (2011)
O jogo disputado na Arena do Jacaré, em Uberlândia, foi na reta final do campeonato vencido pelo Corinthians. Roger, Wellington Paulista, Leandro Guerreiro, Everton, Fabrício e Anselmo Ramon fizeram os gols do time celeste. Réver marcou para o Galo que era comandado por Cuca, técnico campão da Libertadores dois anos depois. A partida teve caráter de emoção, com duas expulsões.

5) Goiás 6 x 0 Palmeiras (2014)
O time de Dorival Júnior que quase caiu para a Série B levou um massacre no Serra Dourada e terminou o jogo com dez em campo porque Allione foi expulso. Ramon, Esquerdinha, Erik e David abriram 4 x 0 no primeiro tempo, enquanto Thiago Mendes e Welinton Junior ampliaram.

Neto, Camilo, Túlio de Mello, Apodi e Ananias marcaram os gols da Chapecoense, enquanto Dudu fez o gol de honra do Palmeiras na Arena Condá.

A maior goleada do Brasileirão foi em setembro, quando Internacional fez 6 a 0 no Vasco da Gama, ex-lanterna. O cruzmaltino reagiu no campeonato e pode deixar a zona de rebaixamento nas próximas duas rodadas.

(Foto: Flickr oficial Chapecoense)