Brasileirão: confira a classificação atualizada após os jogos deste domingo (04)

Reprodução

As informações de classificação, calendário de jogos e estatísticas do Campeonato Brasileiro 2015 são fornecidas por Footstats.

VEJA NOTÍCIAS DO BRASILEIRÃO SÉRIE A 2015 NO TORCEDORES.COM.

A rodada 29 do Campeonato Brasileiro começou no sábado (03) com os jogos entre Internacional e Sport, no Beira-Rio, e Coritiba e Atlético-MG, no estádio Couto Pereira.

O time colorado venceu os pernambucanos por 2 a 1 e se recuperou da eliminação da Copa do Brasil. O Galo derrotou o Coxa fora de casa por 3 a 0 e diminuiu a diferença para o Corinthians.

Já o São Paulo derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, gol de Rogério, na provável última partida do técnico Juan Carlos Osorio, que deve assumir o comando da seleção do México.

O domingo (4) reservou jogos importantes nas duas pontas da tabela. O líder Corinthians encarou a Ponte Preta, fora de casa, e empatou por 2 a 2. Agora, a diferença para o Atlético-MG caiu para cinco pontos – 61 pontos contra 56 – o que aumenta a disputa pela liderança.

Na briga pelo G-4, o Santos recebeu o Fluminense na Vila Belmiro, às 16h, e venceu por 3 a 1, chegando ao grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Já na zona de rebaixamento, o principal jogo do dia foi entre Avaí e Vasco, às 11h. O time carioca saiu na frente, mas cedeu o empate para o time catarinense no final do jogo por 1 a 1 e não conseguiu embalar na luta contra o rebaixamento.

Goiás e Figueirense fizeram outro confronto direto dos times que lutam contra o rebaixamento. A partida foi realizada no estádio Serra Dourada, mas quem levou a melhor foi o time catarinense, que venceu por 3 a 2.

No encerramento da rodada, Chapecoense e Palmeiras fizeram um jogo cheio de lances polêmicos e com uma arbitragem confusa de Jailson Macedo Freitas. O time da casa fez um grande jogo e contou com os erros defensivos do adversário para vencer por 5 a 1.

Confira os jogos da 29ª rodada do Brasileirão:

Internacional 2 x 1 Sport
Coritiba 0 x 3 Atlético-MG
São Paulo 1 x 0 Atlético-PR
Avaí 1 x 1 Vasco
Flamengo 2 x 0 Joinville
Santos 3 x 1 Fluminense
Ponte Preta 2 x 2 Corinthians
Cruzeiro 0 x 0 Grêmio
Goiás 2 x 3 Figueirense
Chapecoense 5 x 1 Palmeiras

Crédito da foto: Reprodução



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.