Brasileirão Feminino: confira a classificação atualizada

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Brasileirão Feminino teve neste fim de semana a disputa da segunda rodada da última fase de grupos antes do mata-mata. O Santos, que estreou no meio de semana com derrota para o Centro Olímpico por 3 a 1, se recuperou com um sonoro 8 a 0 para cima do Botafogo-PB. No Vale do Paraíba, o São José venceu mais uma e assumiu a liderança da chave.

As atuais campeãs paulistas, da Libertadores e do Mundial Interclubes haviam estreado com uma vitória por 2 a 1 sobre as paraibanas do Botafogo na última quarta-feira (30). Neste domingo (4), o São José recebeu o Centro Olímpico e venceu com o mesmo placar. Com isso, chegou a seis pontos e ficou em boas condições para encarar dois jogos seguidos contra as Sereias da Vila na próxima semana.

Santos e Centro Olímpico têm três pontos cada, mas o time da Vila Belmiro leva uma boa vantagem por causa da goleada deste domingo. O time praiano, porém, terá dois embates consecutivos contra o melhor time da chave, o São José, enquanto o Centro Olímpico enfrenta duas vezes o Botafogo-PB, saco de pancadas da chave.

No outro grupo, o Flamengo suou para vencer o América-MG por 3 a 2 no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. As rubro-negras haviam sido goleadas pelo Rio Preto fora de casa na estreia, por 5 a 0. O time do interior paulista, nesta rodada, enfrentou a escuridão de um estádio cujos refletores não funcionaram no segundo tempo e empatou com o Tiradentes-PI fora de casa por 2 a 2.

Agora, o Rio Preto vai para dois encontros contra as meninas do América-MG, enquanto o Flamengo encara o Tiradentes-PI. A classificação do grupo ficou embolada. Confira abaixo:

classificacao brasileirao feminino 2 rodada



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.