Brasileirão: Palmeiras seria líder se não perdesse tantos pontos para times do Z-4

Ao término da rodada, o Palmeiras saiu do G-4 do Campeonato Brasileiro com a derrota para a Chapecoense por 5 a 1 nesse domingo, em Chapecó. O time de Marcelo Oliveira foi ultrapassado por Santos e São Paulo e estacionou em sexto lugar, com 45 pontos, a um de distância da faixa da Libertadores. O resultado ruim no Sul reflete o que os paulistas têm deixado a desejar no campeonato: perde muitos pontos para rivais do Z-4.

LEIA TAMBÉM:
Arouca sai de campo com dores no joelho e preocupa Palmeiras

Juiz expulsa Egídio e volta atrás em lance polêmico de Chapecoense x Palmeiras
Palmeiras é goleado e vira piada nas redes sociais. Veja os memes!

Hoje o grupo dos quatro piores do Brasileirão é composto por: Goiás (17º), Figueirense (18º), Vasco (19º) e Joinville (20º). Além da derrota para a Chapecoense desse domingo, que tirou os catarinenses da zona de rebaixamento, o Palmeiras já fez suas duas partidas contra o Goiás e perdeu ambas. Também sofreu revés para o Figueirense em Florianópolis e empatou com o Joinville, no interior de Santa Catarina.

Entra nessa estatística o revés para o Coritiba no fim do primeiro turno quando, à época, o time paranaense amargava um lugar entre os cotados para jogar a Série B.

Então, foram 17 pontos que o Palmeiras deixou passar contra times do Z-4. Para se ter uma ideia, a distância do Verdão para o líder Corinthians na tabela hoje é de 15. Se brigar por título é uma realidade bem difícil para os paulistas, ao menos aproveitar uma parte desses pontos significaria um espaço tranquilo no G-4.

DERROTAS DO PALMEIRAS PARA RIVAIS NO Z-4:

Chapecoense 5×1 Palmeiras
Palmeiras 0x1 Goiás
Goiás 1×0 Palmeiras
Figueirense 2×1 Palmeiras
Coritiba 2×1 Palmeiras
Joinville 1×1 Palmeiras

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.