Brasileiro Feminino: São José vence o Santos e assume a liderança

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Santos e São José se enfrentaram nesta quarta-feira (07), às 18h, na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Brasileiro Feminino. As Meninas da Águia venceram por 1 a 0, com o resultado o São José assume a liderança do grupo 5.

LEIA MAIS:
Seleção feminina não ganhou do horário político na Copa. Por quê?
Onze motivos para gostar de futebol feminino

Santos e São José fizeram uma partida disputada, com chances claras de gol e com boas defesas das goleiras. As Sereias da Vila dominaram a maior parte do jogo, a melhor chance do Peixe foi com a atacante Gabi Zanotti, no segundo tempo.

Apesar da pressão santista a Águia do Vale não abriu mão de atacar, e no final do segundo tempo, após uma falha da goleira do Peixe, a atacante Chú garantiu a vitória do São José, por 1 a 0.

Com a vitória a equipe joseense volta a assumir a liderança isolada do grupo 5, com nove pontos. As Sereias da Vila caíram para a terceira colocação, com três pontos. A vice-liderança pertence ao Centro Olímpico que goleou o Botafogo-PB e somou seis pontos.

Neste ano as equipes se enfrentaram três vezes, a Águia do Vale venceu todos os confrontos. Neste sábado (10) as equipes voltam a se enfrentar a partida será realizada no estádio Martins Pereira, às 16h, pela quarta rodada da segunda fase do campeonato.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.