Chelsea perde mais uma e se aproxima da zona de rebaixamento

porto x chelsea
Getty Images

O drama do Chelsea continua. Após perder no meio de semana para o Porto, na Champions League, o clube londrino sofreu nova derrota, neste sábado (3) para o Southampton por 3 a 1. Com o resultado, o Chelsea manteve os oito pontos e está próximo da zona de rebaixamento na Premier League.

Jogando em Stamford Bridge para mais de 40 mil pessoas, o Chelsea começou melhor, pressionando o Southampton e logo aos 10 minutos de jogo abriu o placar com o meia Willian. Em linda cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque, o brasileiro encobriu o goleiro rival e estabeleceu o 1 a 0 no placar. Foi o quarto jogo consecutivo que Willian marca – todos de falta.

Após o gol, o Chelsea não manteve a pressão e deixou o Southampton crescer. Por duas vezes, os visitantes reclamaram de penalidade, primeiro em lance com o zagueiro holandês Virgil Van Dijk e depois com o atacante senegalês Sadio Mané. No fim do primeiro tempo, foi a vez do Southampton se impôr e aos 44 minutos o meia Steven Davies empatou a partida. O camisa 8 dos Saints recebeu bela ajeitada de peito do atacante Graziano Pellè e chutou de primeira, de fora da área, no canto do goleiro Begovic.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Chelsea tentando as jogadas, porém, sem levar perigo ao gol adversário. Sem poderio ofensivo, o Chelsea acabou levando a virada, quando aos 15 minutos, o atacante Sadio Mané aproveitou o erro na saída do Chelsea, recebe de Pellè, gira sobre o zagueiro Terry e cara a cara com Begovic chuta por entre as pernas do goleiro bósnio.

O gol da virada animou o Southampton, que continuou melhor e marcou o terceiro com o atacante Pellè. Aos 29 minutos, o italiano aproveitou mais um erro do Chelsea e após passe de Mané, avançou à grande área e chutou forte no canto direito de Begovic. Foi o quarto gol do atacante na Premier League. Atordoado, o Chelsea quase levou mais um, logo em seguida, com Dusan Tadic.

Com a derrota, o Chelsea não vence há três jogos e agora ocupa a 16ª posição, com oito pontos. Vale ressaltar que o clube tem um jogo a menos em relação aos que estão abaixo na tabela. Na próxima rodada, o Chelsea continua jogando em casa e recebe o Aston Villa.

Já o Southampton chegou à segunda vitória consecutiva na Premier League a agora ocupa a 11ª colocação do campeonato, com nove pontos. O próximo jogo dos Saints é no dia 17 de outubro, contra o Leicester City.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista em Formação pelo Centro de Ensino de Juiz de Fora - CES/JF - PUC/MG. Fundador do Blog do Tigrão. Palmeirense e apaixonado pelo futebol europeu.