Cinco motivos para o tocedor do Grêmio acreditar em reviravolta e no título do Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A nove rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Grêmio, terceiro colocado, tem apenas 1,6% de chances de título, segundo o site Chance de Gol. A equipe gaúcha precisa tirar nove pontos de diferença do líder Corinthians e quatro do Atlético-MG, segundo colocado. São tarefas complicadas, mas não impossíveis.

LEIA MAIS:
Opinião: Parada do Brasileirão vem em ótima hora para o Grêmio
Rede Globo tem a resistência dos clubes para antecipar a renovação do Brasileirão; entenda

O Torcedores.com selecionou cinco motivos para o torcedor gremista acreditar em reviravolta e na conquista da competição. Veja abaixo:

1 – Elenco completo: Para a reta final do Brasileirão, o técnico Roger Machado deve contar com todos os jogadores à disposição, inclusive com o volante Ramiro, que sofreu grave contusão no joelho nas primeiras semanas de temporada. Em fase final de recuperação de lesão muscular, o volante Maicon pode voltar já no reinício da competição, na próxima quarta-feira, contra o Santos, na Arena. No empate sem gols contra o Cruzeiro, no último domingo, ele já pôde contar com o zagueiro Pedro Geromel que foi desfalque por três semanas por conta de um problema muscular.

2 – Fim da maratona de jogos: O Grêmio encerrou no último domingo uma maratona de 17 jogos em 56 dias: uma média de um compromisso a cada três dias. Os meias Douglas e Giuliano e o atacante Luan, os principais jogadores do time, sentiram demais o desgaste físico. Nas últimas rodadas, o Tricolor não conseguiu imprimir forte marcação na saída de bola adversária. Com os jogadores descansados, a tendência é que a filosofia de jogo de Roger Machado seja novamente colocada em prática. Os rivais que se cuidem. Até dezembro, o Grêmio atuará poucas vezes aos meios e finais de semana, sempre pelo Brasileirão.

3 – Rivais fazem confronto direto e podem perder pontos – Daqui a quatro rodadas, o líder Corinthians enfrenta o vice-líder Atlético-MG, em Belo Horizonte. O mais provável é o empate, o que seria um resultado interessante para o Grêmio.

4 – Confronto direto contra o Atlético-MG: Na penúltima rodada, o Grêmio recebe o Atlético-MG, na Arena. Com o apoio da torcida, a equipe tem tudo para somar três pontos na tabela.

5 – Roger Machado – O técnico tem se mostrado muito seguro. Mantem os pés no chão, mas nos últimos dias em entrevistas mostrou otimismo na conquista do Brasileirão. Espera-se que o seu discurso motivador contagie o elenco.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)