Cinco provas de que o técnico Diego Aguirre é a cara do São Paulo

Inter
Foto: Anderson Kblo/Divulgação SC Internacional

A saída do técnico Juan Carlos Osorio movimentou os bastidores do São Paulo. O colombiano tem proposta da seleção mexicana e a diretoria anunciou que tem um nome em vista. O Torcedores.com explica porque Diego Aguirre aparece como um dos cotados para assumir a vaga.

LEIA MAIS:
Milton Mendes é sondado pelo São Paulo, mas destino será o exterior
Osório entrega o cargo no São Paulo para treinar seleção
Caso Iago Maidana afastou Aidar e Guerreiro no São Paulo
Mercado da bola: Alexandre Pato pode deixar o São Paulo e se transferir para o futebol alemão

1) Sangue uruguaio: O país natal de Diego Aguirre possui extrema ligação com o São Paulo. A relação com ídolos como Pablo Forlán, Pedro Rocha e Diego Lugano foi eternizada em camisas comemorativas e até virou tema de livro.

2) Ex-jogador do São Paulo: Diego Aguirre tem identificação com o clube do Morumbi pois já vestiu a camisa na década de 90. Indicado por Pablo Forlán, fez gol de bicicleta contra o Grêmio mas foi encostado com a chegada de Telê Santana.

3) Campeão da Libertadores: Na época em que era atacante, Diego Aguirre esteve na campanha do Peñarol que venceu o torneio sul-americano em 1987 e ainda marcou o gol do título.

4) Experiência no Brasil: Já como técnico, enfrentou o Santos na final da Libertadores de 2011 e treinou o Internacional que chegou à semifinal do torneio neste ano, eliminado pelo Tigres-MEX.

5) Postura: O perfil do técnico por ser um profissional que alia tranquilidade ao espírito guerreiro seria o ideal para assumir o São Paulo. O estilo de Diego Aguirre é considerado semelhante ao de Osorio e Ricardo Gomes, que também já trabalhou no tricolor do Morumbi.

Além disso, Diego Aguirre pode ajudar na adaptação dos dois estrangeiros no São Paulo (o argentino Centurión e o colombiano Wilder Guisao, indicado por Osorio) e ainda indicar possíveis destaques do futebol sul-americano para reforçar o elenco em 2016.

Faltam nove jogos para terminar o Brasileirão 2015. Além disso, o São Paulo segue na disputa por mais um título neste ano: a Copa do Brasil. O time tricolor enfrenta o Santos na semifinal nos próximos dias 21 e 28 de outubro.

(Foto: Anderson Kblo/Divulgação SC Internacional)