Clemer pode indicar antigo parceiro dos tempos de Inter para o Glória

O técnico Clemer deverá usar a sua influência no meio do futebol para reforçar o elenco do Glória na disputa do próximo Gauchão. A apresentação do novo treinador será apenas na próxima quarta-feira, mas o clube já trabalha nos bastidores para se qualificar visando o retorno à elite do estadual.

MAIS INTER:

Inter participará de importante evento mundial sobre formação de atletas

Derrotado pelo Inter, Sport reclama de irregularidade no gol de Lisandro López; veja o lance

Em 2015, o time de Vacaria fez grande campanha na Divisão de Acesso e conquistou a única vaga em aberto para a Série A gaúcha. Na última semana, anunciou o ex-goleiro e treinador das categorias de base do Inter, Clemer, como o seu novo treinador para 2016. Como receberá a cota cheia dos participantes da elite do RS, o Glória já mira nomes de peso.

Um deles é o do zagueiro Bolívar, antigo companheiro de Clemer no Internacional, onde juntos conquistaram a Libertadores de 2006. O defensor disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo e depois esteve na Portuguesa jogando a série C nacional. Ele se desligou do time paulista ainda em agosto.

Clemer também ainda terá que definir quem será o seu assistente técnico. O técnico Bagé foi convidado para o cargo e dará, nos próximos dias, uma resposta definitiva.

Foto: Alexandre Lops/Divulgação/Inter



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.