Com mais duas assistências, Clayton briga pelo posto de maior assistente do Brasileirão

Um dos destaques do Figueirense na vitória sobre o Goiás por 3 a 2, no último domingo, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Clayton se consolidou como o principal garçom da equipe na competição nacional, com duas assistências para gol na partida.

Com seis passes, Clayton entra na briga para ser o maior assistente do Brasileiro. Atualmente com oito, Jadson, do Corinthians, lidera o fundamento, seguido por PH Ganso (São Paulo), Giovanni Augusto (Atlético-MG) e Giuliano (Grêmio), todos com sete. Satisfeito com seu desempenho, Clayton espera passar o camisa 10 corintiano até o final da competição.

“Muito bom poder ajudar. Sou atacante e procuro dar minha contribuição da melhor maneira possível, seja com gols ou assistências. Já são seis passes para gol no Brasileiro e espero dar mais. Vou trabalhar forte nos treinamentos para aprimorar ainda mais essa função”, disse o atacante.

Em 2015, Clayton mantém bons números atuando pelo Figueirense e também pela Seleção Brasileira. Na equipe catarinense, além das seis assistências no Brasileiro, o atleta tem seis gols no ano. Convocado para representar a seleção brasileira no Pan-Americano, o jogador foi o vice-artilheiro com quatro gols e ainda deu dois passes para gols.

“Está sendo um ano muito bom para mim. Tenho ajudado o Figueirense e ainda temos objetivos neste Brasileiro. Fui convocado e consegui representar bem o meu país no Pan. Sou jovem, minha carreira está começando e tenho muito a aprender. Está sendo uma temporada muito positiva neste quesito”, concluiu Clayton.

(Foto: Divulgação Figueirense)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.