Comece a semana por dentro de tudo que aconteceu no Flamengo

O Flamengo começa a semana aliviado com a recuperação no Campeonato Brasileiro. No último domingo, o time de Oswaldo de Oliveira confirmou o favoritismo de jogar no Maracanã e derrotou o lanterna Joinville por 2 a 0 e ficou a um passo de retornar ao G-4. Mas não foi só isso que agitou a semana no Ninho do Urubu. Você está por dentro das principais notícias do Urubu? O Torcedores.com duvida. Por isso, a seguir, trazemos as principais notícias do Flamengo que deram o que falar nos últimos dias.

Flamengo 2×0 Joinville: assista aos gols da vitória rubro-negra: No último domingo, o Flamengo retornou ao trilho das vitórias no Campeonato Brasileiro ao bater o Joinville por 2 a 0, no Maracanã. Os gols foram marcados no segundo tempo por dois jogadores que vinham sendo reservas na maioria das partidas do time: o lateral-direito Ayrton e o atacante Gabriel.

Atacante chama juiz de “gente boa” por não ter anulado gol polêmico: Gabriel não tentou dar uma de “espertão” e admitiu que no lance que originou seu gol, e o segundo do Flamengo na vitória sobre o Joinville, no último domingo, a bola bateu realmente no seu braço. Entretanto o atacante deixou claro em todas as entrevistas que o lance foi legal, pois não alterou a trajetória da bola. O que impressionou mesmo foi a forma com que ele comentou sobre o assunto, mostrando bom humor.

Padrão Fifa? Torcedores do Flamengo detonam gramado do Maracanã na web: Antes mesmo do início do jogo contra o Joinville, pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo reclamou muito das condições do gramado do Maracanã. Para quem foi ao estádio, pôde comprovar o péssimo estado daquele que já foi tido como o melhor campo do mundo. Quem ficou em casa viu o “pasto” de todos os ângulos e, em seguida, sobraram críticas nas redes sociais.

Brasileirão: confira a classificação atualizada após 29 rodadas: O Flamengo foi aos 44 pontos. Em sétimo lugar, o time rubro-negro está a dois de distância para o G-4.

Jorge leva terceiro amarelo e desfalca Flamengo contra Figueirense: O lateral Jorge desfalcará o Flamengo na partida contra o Figueirense, em Florianópolis, no próximo dia 14, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador levou o terceiro cartão amarelo diante do Joinville e, por isso, cumprirá suspensão automática na próxima partida.

Mercado da bola: Flamengo tem concorrência para ter volante Fernando Bob: O volante Fernando Bob, da Ponte Preta, está na mira do São Paulo e Flamengo para o ano que vem. O Vissel Kobe, do Japão, também manifestou vontade de contar com o atleta, conforme reportagem do jornalista Jorge Nicola em sua coluna no “O Diário de S. Paulo”.

Flamengo e Fluminense são convidados para torneio com a dupla Ba-Vi: Segundo informações do Blog Bastidores FC, a Federação Baiana de Futebol pediu autorização à CBF para organizar um torneio amistoso em janeiro, que teria como convidados a dupla carioca. A ideia é que em uma semifinal a dupla Ba-Vi se enfrente, e na outra ocorreria um Fla-Flu. As partidas seriam realizadas na Arena Fonte Nova e serviria como preparação para a temporada 2016.

Guerrero está entre os indicados à Bola de Ouro da Fifa: O diário espanhol ‘Mundo Desportivo’ e o jornal italiano ‘Gazzetta Dello Sport’ tiveram acesso à primeira lista de jogadores que disputarão a tradicional Bola de Ouro em janeiro próximo, prêmio criado pela revista France Football e chancelado pela FIFA. O peruano Paolo Guerrero, do Flamengo, está entre os indicados, o único jogador que atua no futebol brasileiro.

Mercado da Bola: Monaco tem interesse em zagueiro do Flamengo: Clube francês estaria preparando uma oferta de € 3,5 milhões por Samir no momento da abertura da janela de transferências, segundo site Tranfermarkt.

Copa Sul-Minas-Rio será autorizada pela CBF: Na semana passada, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, teria garantido que abraçaria a ideia da criação da Copa Sul-Minas-Rio. O torneio terá 12 clubes e será disputado no primeiro semestre de 2016, com a participação do Flamengo, que usará um time alternativo no Campeonato Carioca.

“Flamengo seria campeão da Libertadores em 2008”, diz Joel Santana: Em entrevista ao jornal Lance!, o técnico Joel Santana revelou arrependimento por ter trocado o Flamengo pela África do Sul em 2008. À época, o time carioca estava bem na Libertadores e Joel confessou na entrevista: Se não (fosse), nós seríamos campeões da Libertadores. Me arrependo, porque o grupo tinha fechado comigo”.

Flamengo pode “encher o bolso” com venda de cerveja no Maracanã: A Concessionária do Maracanã projeta um aumento de renda com a provável aprovação do comércio de cerveja no Estado do Rio de Janeiro. Por ter contrato firmado com o estádio, o Flamengo poderá se dar muito bem nessa história, pois o clube teria participação na venda de bebidas, além da comercialização também nos camarotes.

Mercado da Bola: Rodrigo Caetano nega acerto com Yago Pikachu e Willian Arão: Na semana passada, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Fla, negou qualquer acerto com Yago Pikachu, do Paysandu, e Willian Arão, do Botafogo, para a temporada 2016, segundo informações da Rádio Tupi.

Cartola nega possível troca entre Flamengo e Corinthians: A equipe de reportagem do Torcedores.com entrou em contato com diretor de futebol do Fla, Rodrigo Caetano, que negou haver possibilidade de o atacante Éverton sair para o Corinthians em troca do volante Ralf.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.