Comentarista da ESPN vê irregularidade em lance que originou o primeiro gol da Ponte

Foto: Reprodução/ESPN

Ponte Preta e Corinthians ficaram no empate em 2 a 2 neste domingo, no Moisés Lucarelli, pelo Brasileirão. O Timão saiu na frente com Jadson. A Ponte fez o seu primeiro gol em lance polêmico. Rodinei cruzou, Diego Oliveira ajeitou e Elton, de cabeça, mandou para a rede. De acordo com Salvio Spinola, comentarista de arbitragem da ESPN, a jogada que originou o gol foi irregular.

LEIA MAIS:
Neto recebe ofensas de pontepretanos e “agradece” no Facebook: “Fico emocionado”
Globo muda grade por jogo do Brasil e atrasa novela no horário nobre

Antes de cruzar, Rodinei voltava de posição de impedimento ignorada pelo assistente Marcelo Van Gasse. Salvio ressaltou a dificuldade do lance.

“É um lance muito complicado. Dá para analisar só pelo computador, parando na imagem. Só uma parte do corpo (do Rodinei) está a frente da linha de impedimento. Esse é um ponto que a regra do impedimento deveria mudar. O jogador deveria ficar o corpo todo a frente”, disse. Os corintianos acabaram reclamando de uma suposta irregularidade na cabeçada de Elton o que acabou não acontecendo. O zagueiro Yago dava condições legais ao volante.

Logo após empatar, a Ponte fez o segundo gol com Felipe Azevedo. A seis minutos do fim da partida, Rodriguinho deixou tudo igual para o Corinthians.

foto: Reprodução/ESPN



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)