Corinthians empata em Campinas com a Ponte e segue líder

20151004_ponteXcorinthians_fl_APPPonte Preta e Corinthians empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo (4) na cidade de Campinas (SP). Elton e Diego Oliveira fizeram os tentos da Macaca, enquanto que Jadson e Rodriguinho marcaram para o Timão. Com o resultado, a Ponte foi para a nona posição com 41 pontos, enquanto que o alvinegro de Parque São Jorge segue líder com 61. Na próxima rodada em 14 de outubro, a Ponte vem a São Paulo jogar contra o Palmeiras no Allianz Parque, e o Timão vai à Goiânia encarar o Goiás.

O jogo começou em Campinas com o Corinthians aparecendo no ataque com Jadson, mas a defesa afastou para escanteio. Pouco depois, Ferron. Antes dos cinco minutos, mais uma tentativa corintiana com Renato Augusto na área, mas Marcelo Lomba fez a defesa. A Ponte tentava ir ao ataque com Rodnei, exigindo boa defesa de Cássio. Na cobrança, a defesa corintiana rechaçou. Aos 13, Elton arrisca um chute de fora da área e exige linda defesa de Cássio. O lance acordou a torcida da Macaca.

Aos 20, Rodinei erra a saída de bola e ela sobra para Vagner Love, que serve uma bela bola para Jadson, que tenta encobrir Marcelo Lomba, mas o defensor pontepretano salva quase em cima da linha. Aos poucos, a Ponte tentava ir ao ataque, mas aos 26, Gilson aciona Biro Biro pela esquerda e teve contra si apontado um impedimento. No lance seguinte, Jadson tentou acionar Edilson, mas a zaga afastou. O jogo ficava equilibrado e sem tantos momentos de emoção.

No minuto 32, Malcom tentou um ataque, mas a zaga da Ponte tirou com Rodinei, um minuto depois o mesmo jogador corintiano arriscou outro lance, mas sem sucesso. Na marca dos 38, Jadson e Renato Augusto tramam boa jogada, mas a zaga afasta, na cobrança, a bola sobra com a ofensiva corintiana, mas o time pecava na hora da finalização. No ataque seguinte, a Ponte veio ao ataque com Rodinei, que tentou acionar Borges, mas Gil cortou a tentativa. Aos 40, Malcom aciona Elias e Ferron desvia para escanteio. Na batida, Jadson manda na área, mas a defesa afastou. Ralf e Biro Biro tiveram uma pequena discussão, contornada pela arbitragem. De tanto insistir o Corinthians chegou ao gol. Malcom pela direita rolou para Elias, que achou Jadson livre para fazer 1 a 0. Após a abertura de placar, a Ponte tentou ao menos igualar o placar, mas além e ter Rodinei recebendo cartão amarelo, o primeiro tempo terminou favorável ao Corinthians.

O segundo tempo começou com Elias sendo amarelado aos cinco minutos e a Ponte aparecendo mais no ataque, mas pecando na hora de concluir a gol. Foram pelo menos duas boas chances de gol, com Borges. Cristian saiu do time da Ponte Preta e Diego Oliveira entrou na Ponte. O atleta mal pegou na bola e acionou Elton, que empatou o jogo no Moisés Lucarelli aos 16 minutos. Aos 18, novo ataque da Ponte, Biro Biro chutou para a rebatida de Cássio. Felipe Azevedo pegou o rebote e ampliou para a Macaca, 2 a 1

O Corinthians mudou por atacado. Malcom saiu para a entrada de Lucca e Elias saiu para a entrada de Rodriguinho. Com isso Tite tentava ao menos empatar a partida. Já a Ponte fez mais uma mudança, saindo Borges e entrando Alexandro. No minuto 29, Ferron travou uma arrancada de Vagner Love. O jogador recebeu cartão amarelo. Na cobrança de Edilson, a bola saiu pela linha de fundo. A Ponte fez sua terceira e última mudança, tirando Felipe Azevedo e colocando Fabio Ferreira.

O Corinthians tentava tocar a bola e criar espaço, além de mandar Danilo a campo no lugar de Jadson, e Felipe conseguiu um cartão amarelo por uma falta sobre Gilson, que o tira do jogo contra o Goiás e aos 39, Rodriguinho arrematou da entrada da área e igualou o jogo, 2 a 2.

Nos minutos finais, Danilo recebeu cartão amarelo e Rodinei fez falta dura em Lucca aos 42. Como já tinha amarelo e ganhou o segundo, acabou sendo expulso pelo árbitro. Na cobrança de Danilo, a zaga afastou. Em seguida, Biro Biro sofre falta e na cobrança a defesa do Corinthians afasta. Aos 46, Alexandro leva um tranco de Iago e o corintiano recebe cartão amarelo. Na cobrança de Biro Biro, Edilson afasta. Perto do fim, uma nova falta para a Ponte. Na cobrança de Biro Biro, Gil afasta e o árbitro decreta o fim de jogo.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data e horário: 4 de outubro de 2015, às 16h de Brasília
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Rodinei e Ferron (Ponte Preta); Elias (Corinthians)
Cartão vermelho: Rodinei (Ponte Preta)
Gols: Jadson, aos 43min do primeiro tempo e Rodriguinho, aos 37min do segundo tempo (Corinthians); Elton aos 14min, Diego Oliveira, aos 17min

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Ferron, Renato Chaves e Gilson; Elton, Juninho, Felipe Azevedo e Cristian (Diego Oliveira); Biro-Biro e Borges (Alexandro)
Técnico: Doriva

CORINTHIANS: Cássio, Edilson, Gil, Felipe e Yago; Ralf, Elias (Rodriguinho), Renato Augusto, Jadson e Malcom (Lucca); Vagner Love
Técnico: Tite

Foto: PontePress/FábioLeoni