Corinthians vence na prorrogação e é campeão da Liga Paulista de Futsal

Na última Sexta-Feira (02) Intelli e Corinthians protagonizaram um duelo digno de uma final. Precisando da vitória, já que foi derrotado na primeira partida em São Paulo, o time de Orlândia embalado com o seu ginásio cheio foi pra cima durante os 40 minutos e venceu por 4 a 2. Mas na prorrogação a sorte virou de lado e o Corinthians, com um gol do ídolo Simi levou a melhor e conquistou o título de campeão paulista.

 

LEIA MAIS:
Corinthians vence Orlândia e reverte vantagem na decisão da Liga Paulista de Futsal

O JOGO
O maior duelo paulista começou dando trabalho para os dois goleiros. Primeiro foram os donos da casa que já assustavam o goleiro corintiano, Guitta. Depois quem precisou trabalhar bastante foi Carlos, do Orlândia. Por alguns minutos o jogo permanecia disputado nos dois lados até que uma confusão paralisou a partida por alguns minutos. Cabreúva e Elisandro acabaram se estranhando após uma disputa de bola e com a confusão, Arthur, que estava no banco do Corinthians acabou invadindo a quadra de forma agressiva e foi expulso. Nesse meio tempo discussões iniciavam-se entre torcedores do Orlândia e reservas do Corinthians e até mesmo entre os próprios torcedores do Timão. Com os ânimos controlados o jogo recomeçou e Jackson fez o primeiro gol da Intelli. Segundos para acabar o primeiro tempo, Pepita empatou a partida.
Na volta para o segundo período Jackson marcou mais dois gols que voltavam dar esperança ao time de Orlândia, 3 a 1. A reação corintiana veio com Simi que descontou fazendo 3 a 2. Para finalizar, Cabreúva marcou o quarto gol e que garantiu uma nova chance para a Intelli e levava a decisão para a prorrogação onde bastaria apenas um empate. Mas o que ninguém previa era que Simi estava inspirado e contando com um desvio na defesa do Orlândia que acabou enganando o goleiro Deivd, fez 1 a 0 e era o gol do título corintiano.

FOCO
As duas equipes agora retornam as atividades pensando na Liga Nacional de Futsal. A Intelli já classificada, segue na liderança do Grupo A com 21 pontos e tem apenas mais um jogo para o final dessa segunda fase. O Corinthians ocupa o 3º lugar do Grupo B com 17 pontos e tem ainda dois jogos em disputa para garantir a classificação.

Foto: Tamiris Dinamarco