Cruzeiro: Alisson inicia tratamento na Toca II após surpreender médicos

Cruzeiro: Alisson inicia tratamento na Toca II após surpreender médicos
Crédito da foto :site oficial

O meia atacante do Cruzeiro, se lesionou jogando contra o Coritiba em pleno Mineirão e preocuopu a torcida. Se depender da primeira impressão pós cirurgia dos médicos na Toca II, o cruzeirense pode ficar mais animado.

“O Alisson se apresentou hoje ao CARE (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva), e ficamos surpreendidos com o seu estado clínico favorável. O atleta praticamente não tem edema, não apresenta redução de amplitude no movimento e praticamente está sem dor. Iniciamos o tratamento e vamos observar a evolução ao longo da semana. A cirurgia foi muito bem realizada e isso encurta o caminho da recuperação. Foi uma retirada parcial do menisco, em uma área que consideramos benigna. Significa que as repercussões nocivas na articulação são menores e tem um bom prognóstico para melhora, não só ao restabelecimento completo da função, mas como o desempenho dentro do campo, disse o fisioterapeuta em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

LEIA MAIS: 
Cruzeirenses mostram conformismo com nova lesão de Alisson
5 jogadores que podem ocupar a vaga de Alisson no Cruzeiro

Alisson tem sido peça fundamental no esquema de Mano Menezes e tem demonstrado um ótimo rendimento para recompensar a confiança do novo treinador. Com Mano, foram 12 jogos, sequência interrompida apenas com a convocação para a seleção brasileira sub-23 e agora com a lesão.

Sobre o tratamento, Charles Costa, o fisioterapeuta do clube falou “A reabilitação do atleta se inicia agora. Nós vamos tentar reduzir as consequências indesejáveis do processo inflamatório, controlar a dor ou o inchaço, manter a estabilidade articular ou a amplitude do movimento, fazer com que ele possa dobrar ou esticar o joelho de forma normal e ao fim dessa semana, se tudo correr bem, podemos começar com o fortalecimento”, finalizou.

O jogador mandou também seu recado para a torcida.

“Primeiramente gostaria de agradecer ao carinho de todos os torcedores pelas mensagens que estou recebendo e até pelas dúvidas sobre a minha recuperação. Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso, estava nas mãos de bons profissionais e queria agradecer aos médicos aqui da Toca e aos fisioterapeutas também. Pode ter certeza que logo estarei de volta, estamos juntos”, agradeceu Alisson.

Crédito da foto :site oficial