Cruzeiro domina o Grêmio, mas não sai do 0 a 0 no Mineirão

Cruzeiro e Grêmio decepcionaram as suas torcidas e apenas empataram sem gols na tarde deste domingo, no Mineirão. A Raposa teve maior volume de jogo, mas não conseguiu vazar o goleiro Marcelo Grohe. O resultado foi ruim para ambas as equipes. O Cruzeiro seguiu na 13ª colocação. Já o Grêmio permaneceu na terceira posição, ainda nove pontos atrás do líder Corinthians.

O Grêmio teve o domínio da posse de bola no primeiro tempo, porém, foi o Cruzeiro quem criou as melhores chances para abrir o placar. Logo no início da partida, Ariel Cabral cruzou para Allano, que pegou mal na bola e chutou para fora. Leandro Damião teve a melhor oportunidade. Aos 20 minutos, o atacante carimbou o travessão. O Grêmio finalizou apenas uma vez nos primeiros 45 minutos.

O Cruzeiro seguiu mais perigoso no segundo tempo. Willian cabeceou na trave. A única grande chance gremista ocorreu aos 21 minutos. Bobô invadiu a área e disparou forte chute para grande defesa de Fábio. O ritmo do jogo caiu e os dois goleiros não tiveram mais trabalho.

O Cruzeiro volta a campo somente no dia 14 de outubro, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. No dia seguinte, o Grêmio recebe o Santos, na Arena.

Assista aos melhores momentos:

Foto: Fred Magno/Light Press



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)