Cruzeiro x Grêmio: saiba o que está em jogo

Gremio x Cruzeiro
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas vitórias seguidas, a Raposa tenta se livrar de vez de qualquer ameaça de rebaixamento. Já o Tricolor tenta cicatrizar rapidamente as feridas da eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil e quem sabe voltar à briga pelo título brasileiro.

LEIA MAIS:
Edinho não se importa em reduzir salário para seguir no Grêmio em 2016
Fábio revela motivos que o fizeram ficar no Cruzeiro

Último resultado das equipes no Brasileirão: O Cruzeiro derrotou o Coritiba por 2 a 0, no último domingo, no Mineirão. Um dia antes, o Grêmio venceu o Avaí por 3 a 1, na Arena.

Classificação das equipes: O Cruzeiro é o 13º colocado, com 36 pontos ganhos. O Grêmio é o terceiro colocado, com 51.

Informações do Cruzeiro: O técnico Mano Menezes tem três desfalques confirmados: o lateral-direito Ceará, o meia Alisson e o atacante Marquinhos, todos lesionados. Fabiano deve assumir a lateral-direita. A dúvida é quanto ao substituto de Alisson. Julio Baptista e Leandro Damião brigam pela vaga.

Informações do Grêmio: O técnico Roger Machado segue sem contar com o volante Maicon, em recuperação de lesão muscular. Assim, Edinho permanece no time. Em contrapartida, o comandante tem o retorno do zagueiro Pedro Geromel, recuperado de lesão, que o deixou de fora por cerca de três semanas. A dúvida está no ataque. Pedro Rocha e Bobô brigam por uma vaga. A tendência é que o primeiro inicie a partida.

Provável Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique, Ariel Cabral, Allano e Willian; Leandro Damião (Júlio Baptista)

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Douglas, Giuliano e Pedro Rocha (Bobô); Luan.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)