Deco diz não ter entendido muito bem Ronaldinho Gaúcho ir para o Fluminense

Fotos: Nelson Perez / Fluminense F.C.

O jogador luso brasileiro, que foi companheiro de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona, também atuou pelo Fluminense, clube em que se sagrou campeão brasileiro por duas vezes. Para Deco, a escolha do R10 em defender o tricolor carioca foi precipitada.

LEIA MAIS:
Presidente do Fluminense minimiza o fato de decidir fora na Copa do Brasil
Alan Patrick exalta torcida do Flamengo em rede social: “Maior do Mundo”
Artilheiro do Ano: Kieza deixa Pato e Kayke para trás e diminui diferença para Ricardo Oliveira
Brasileirão: confira como está a classificação do segundo turno, que tem novo líder
14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016

O ex-meia do Porto, Barcelona, Fluminense e seleção portuguesa, Deco, em entrevista à ESPN Brasil, disse que ficou surpreso com o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Brasil e a escolha pelo Fluminense, após passagem apagada no México. O luso-brasileiro também comentou não ter entendido a saída de R10 do clube tricolor.

É difícil voltar para o Brasil. Eu sofri no Fluminense no começo, mas depois me ajustei. O Ronaldo, na minha opinião, já tinha feito tudo que poderia no Brasil. Foi bem no Flamengo, deu um título inédito (Libertadores) para o Atlético-MG. Como amigo, falei que seria contestado, para qualquer clube que fosse. Talvez não no Atlético, onde foi ídolo. Não entendi muito bem a volta dele para o Fluminense e essa saída. Ronaldo é um dos maiores do mundo e não tem sentido discutir a condição dele. Está com 35 anos, ficou meses parado no México e não se poderia esperar que rendesse o que rendeu. A queda do Fluminense não tem a ver com ele. Eu achei precipitado voltar para o Fluminense, mas é algo muito pessoal – disse Deco em entrevista à ESPN Brasil.

Mesmo tendo rescindido com o Fluminense, Ronaldinho Gaúcho poderá ainda poderá vestir a camisa tricolor, na Florida Cup, torneio amistoso que o Flu disputará nos Estados Unidos, entre os dias 9 e 21 de janeiro do próximo ano.

Ronaldinho atuando pelo Flu - Foto: Divulgação/Fluminense –  flickrflu
Ronaldinho atuando pelo Flu – Foto: Divulgação/Fluminense – flickrflu

Fotos: Nelson Perez / Fluminense F.C.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi