Definição de vagas para a Série C terá duelo do interior paulista; veja

Crédito da foto: Reprodução/TV Gazeta Alagoas

O Brasileirão Série D já tem os quatro confrontos definidos que, no sistema de mata-mata em jogos de ida e volta, definirão os quatro clubes que subirão à Série C em 2016. Um deles é um confronto que já foi final do Troféu do Interior de São Paulo. São Caetano e Botafogo de Ribeirão Preto disputarão uma vaga na terceira divisão nacional nas próximas semanas.

LEIA MAIS
Série D: São Caetano leva público ao Anacleto, perde do Coruripe, mas passa às quartas

Para o Azulão, mais que o acesso, vale a sobrevivência no Brasileirão. É que as vagas na Série D são garantidas apenas para os times rebaixados da Série C, como é o seu caso este ano, e para as equipes melhores classificadas nos estaduais. O problema é que o São Caetano está na segunda divisão do Paulistão e não terá como buscar uma vaga na quarta divisão nacional em 2016. Ou seja, ou sobe para a Série C, ou não disputa mais o Campeonato Brasileiro.

O Botafogo, que sonha retornar aos bons tempos em que jogou até a elite do Brasileirão, vive situação menos dramática. O time de Ribeirão Preto conseguiu vaga justamente no Paulistão em 2015 e pode reconquistar o feito no ano que vem. Mas o sonho da torcida tricolor é conquistar o acesso já. O time lutará contra o favoritismo do São Caetano, time de melhor campanha na soma de todas as fases e ainda terá que jogar a partida de volta no Anacleto Campanella.

Confira os duelos que definirão as quatro vagas na Série C 2016:

São Caetano-SP x Botafogo-SP
Ypiranga-RS x Caldense-MG
Lajeadense-RS x River-PI
Remo-PA x Operário-PR



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.