Depois de polêmica, Erazo usa Instagram para reforçar seu desejo de ficar no Grêmio

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio.

O Grêmio foi pego de surpresa com a notícia de que Erazo, seu zagueiro titular, havia assinado um pré-contrato com o Estoril, de Portugal. Mas, por meio do seu Instagram, o próprio defensor equatoriano fez questão de tranquilizar os torcedores e reforçou o seu desejo de permanecer no clube gaúcho na própria temporada.

MAIS GRÊMIO:

Arena do Grêmio será o primeiro estádio do Brasil a vender ingressos por autoatendimento

“Não esquenta não, galera. O meu desejo e o desejo da minha família é ficar. Quando eu voltar da Seleção do Equador, resolvo toda essa confusão”, escreveu o jogador na legenda de uma foto onde aparece treinando pelo tricolor.

Até dezembro, o zagueiro tem seus direitos ligados ao Barcelona de Guayaquil, do Equador – prazo final do empréstimo ao Grêmio. Deste modo, o jogador fica livre em janeiro. O fato de ter assinado um pré-contrato com o clube de Portugal não quer dizer obrigatoriamente que sairá da Arena. Na verdade, trata-se de uma manobra dos empresários de Erazo.

André Cury, que é representante do jogador, é ligado à empresa Traffic, que também gerencia o Estoril. Só que no contrato de empréstimo com o Grêmio, está prevista a opção de compra estimada em 2,4 milhões de dólares (R$ 9,2 milhões), e a diretoria gaúcha ainda tenta baixar a pedida. Mesmo após a polêmica do pré-contrato, o executivo gremista Rui Costa acha pouco provável que o zagueiro jogue em Portugal.

“O Grêmio não trabalha sob esse tipo de pressão. Acho muito pouco provável que o Erazo vá jogar no Estoril, que tem essa diretriz de negócios muito claro”, avaliou.

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.