Diego Aguirre é cotado para substituir Osorio no São Paulo

Aguirre

Apesar da classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o assunto da semana no Morumbi é a permanência do técnico Juan Carlos Osorio. O colombiano anunciou neste sábado (3) que define até a próxima quarta-feira se aceita a proposta para assumir a seleção mexicana que se prepara rumo à Copa do Mundo da Rússia em 2018.

LEIA MAIS:
Nome de Diego Aguirre foi sugerido à diretoria do Fluminense, diz jornalista
Aguirre se despede: “Aqui você tem que ser campeão”

Osorio manteve o futuro indefinido e adiou sua decisão durante a coletiva no Morumbi após a vitória sobre o Atlético-PR por 1 a 0. A Federação Mexicana havia anunciado que o novo treinador será divulgado até o próxima semana. O nome que surge como possível novo técnico do São Paulo é o uruguaio Diego Aguirre.

Treinador do Internacional na campanha que levou o Colorado à semifinal da Libertadores, Aguirre teria um perfil semelhante ao do atual técnico do São Paulo. Além disso, já atuou pelo clube durante a carreira como jogador e tem experiência na competição continental, o principal foco do tricolor em 2016.

Outro fator que contribui para o acerto entre Diego Aguirre e São Paulo é a identificação que o clube possui com ídolos uruguaios. A lista extensa inclui nomes como Pablo Forlán, Pedro Rocha e Diego Lugano.

A diretoria do São Paulo tratava a permanência de Osorio como algo natural, afinal o técnico colombiano assinou o contrato até o fim de 2016, mas não havia multa rescisória estipulada no acordo.

(Foto: Alexandre Lops/Site oficial do Inter)