Diretor do UFC no Brasil coloca Arena do Grêmio como opção para receber combate em 2016

Arena do Grêmio
Crédito da foto: Lucas Uebel/Oficial/Grêmio.

A ideia de um estádio brasileiro sediar um evento do UFC parece estar tomando forma. Giovani Decker, diretor-geral do Ultimate no país, admitiu que a vontade da organização é fechar uma edição em uma das novas arenas. Fabrício Werdum, campeão dos pesados, já salientou diversas vezes que tem muita vontade de lutar na Arena do Grêmio, estádio do seu clube do coração.

MAIS ESPORTES:

Do banco, Van Persie não demonstra muita alegria com gols de Fernandão; assista

Ferrer domina Bellucci e avança no ATP 500 de Pequim

Em entrevista concedida ao quadro “Questions x Answers”, do Canal Combate, Decker chegou a citar que a Arena gremista é uma das opções mais estudadas para receber um dos cinco eventos que virão ao Brasil em 2016.

“Um desses eventos é para ser em um estádio. Estamos negociando e existem alguns locais que estamos tratando paralelamente, e um deles é a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Nas próximas semanas deveremos fazer o anúncio dentro desses eventos que receberemos no ano que vem”, disse.

Segundo o dirigente, os estados de São Paulo e Rio de Janeiro muito provavelmente serão uma das sedes. Contudo, as regiões norte e nordeste, que nunca receberam um evento do UFC, também são cogitadas.

“A ideia é ter um no Rio, que, indiscutivelmente, é a capital das lutas no Brasil. São Paulo, sendo a capital econômica do país, deve receber também. Aí ficaríamos com mais um na região sul e outro para o nordeste. Na Amazônia fica mais difícil pois a chuva tem hora marcada, e a Arena de lá não tem cobertura”, comentou Decker.

Crédito da foto: Lucas Uebel/Oficial/Grêmio.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.