Doriva é apresentado e explica porque trocou a Ponte Preta pelo São Paulo

Crédito da foto: Reprodução/TV

O ídolo Doriva foi apresentado na manhã desta quinta-feira (8), no CT da Barra Funda, como novo técnico do São Paulo. Ele substitui o colombiano Juan Carlos Osorio, que foi para a seleção mexicana. A negociação foi muito rápida, afinal o sul-americano saiu na manhã de quarta (7) e no meio da tarde o clube já anunciava o sucessor. Coube ao ex-treinador da Ponte Preta explicar como aconteceu a negociação.

LEIA MAIS
Escolhido como substituto de Osorio, Doriva era apenas a quarta opção do são-paulino
Veja como Rogério Ceni pode ajudar na crise do São Paulo
Em despedida do São Paulo, Osorio evita coletiva e opta por pronunciamento; veja trechos

“Começamos a falar pelo telefone, à medida que sabíamos que o Osorio iria se desligar do São Paulo e por volta das 13h a gente chegou num acordo e me desvinculei da Ponte. Imediatamente já me coloquei à disposição do São Paulo. Gostaria de agradecer à Ponte que compreendeu o momento e a projeção que essa vinda me proporcionaria na minha carreira”, disse o novo comandante são-paulino.

“Demorei a pegar no sono, porque fica passando um filme na cabeça e foi maravilhoso. Em relação à motivação e a mobilização. Estou sempre puxando pelos atletas, exigindo intensidade. Gosto de encorajar os atletas, levantar eles, corrigindo para que o treino seja prazeroso. É um momento em que o São Paulo está bem e vamos buscar os objetivos”, complementou.

Ele também falou sobre as expectativas na nova equipe. Doriva pretende dar atenção tanto para a Copa do Brasil como ao Campeonato Brasileiro. “Vamos trabalhar simultaneamente, buscando a melhor colocação no Brasileiro e chegar ao título da Copa do Brasil. Seria fantástico para mim e para o São Paulo, porque são títulos que não temos”, destacou.

Crédito da foto: Reprodução/TV 



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.