Em despedida do São Paulo, Osorio evita coletiva e opta por pronunciamento; veja trechos

Crédito da foto: Reprodução/TV

O técnico Juan Carlos Osorio se despediu oficialmente do São Paulo nesta quarta-feira (7) no início da tarde. O próximo desafio do comandante é a seleção mexicana, por onde brigará por vaga na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, assim, realizando um sonho pessoal: o de dirigir um país. No último contato com os jornalistas brasileiros no CT da Barra Funda, não quis conceder entrevista coletiva, apenas um rápido pronunciamento.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Diego Aguirre não é a primeira opção do São Paulo, diz jornalista
São Paulo: Pato deseja sucesso a Osorio em rede social e diz que técnico realizará sonho
Opinião: cúpula do São Paulo vem perdendo a mão internamente
Velloso sobre ser técnico no Brasil: “Só existem dois tipos: o que caiu e o que vai cair”

“Eu estou aqui para falar com vocês sobre a minha partida. Eu acredito que precisávamos desse encontro, mas eu espero que entendam minha posição. Eu não pretendo dar uma coletiva. Prefiro um comunicado. Por respeito a vocês porque acho que é uma maneira mais apropriada para partir”, iniciou Osorio o comunicado redigido em quatro folhas de caderno. Ele também explicou sua decisão na sequência.

“Tomei essa decisão muito difícil entre continuar em um grande clube e assumir uma seleção nacional de muito prestígio. Como todos sabem fiz o possível para seguir aqui até o fim da temporada, mas não foi possível. Tenho minha consciência tranquila que dei o melhor para o clube e deixo a equipe em boas condições na disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão”, disse o colombiano, que tentou convencer os cartolas mexicanos de ele permanecer no Tricolor até o fim do ano, porém sem sucesso, já que a federação local quer ele para início imediato.

Na sua opinião, quem deve ser o novo técnico do São Paulo? Escolha seu favorito:

Crédito da foto: Reprodução/TV



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.