Em jogo com arbitragem confusa, Chapecoense goleia Palmeiras

chapeA Chapecoense, num jogo de arbitragem extremamente confusa, aplicou uma goleada no Palmeiras de 5 a 1. Os gols da Chape foram feitos por Neto, Camilo, Túlio de Mello, Apodi e Ananias. Dudu fez o único do alviverde paulista. Com o resultado, os catarinenses saíram da zona de rebaixamento e pularam para a 14ª posição com 34 pontos. O Verdão estacionou na 6ª posição com 45. Na próxima rodada, a Chapecoense encara o Vasco no Rio de Janeiro e o Palmeiras recebe a Ponte Preta no Allianz Parque.

O jogo começa na Arena Índio Condá com o Palmeiras aparecendo no ataque e conquistou um escanteio de cara. Na cobrança a defensiva da Chape afastou o perigo. Aos três, Camilo aciona Thiago Mello e a defesa do Palmeiras cede escanteio. Na cobrança, Neto sobe mais que a zaga e abre o placar. Chape 1 a 0.

O alviverde paulista tentava reagir e tentava lances com Dudu e Barrios, mas a zaga catarinense com Thiego e Neto comandando a defesa. Embora o placar estivesse favorável à Chape, a partida estava aberta, com os dois times arriscando. Aos 16, William Barbio cai após uma disputa de bola com Egidio. O lateral do Palmeiras atinge a bola e o meia caiu reclamando falta. Num primeiro momento, o camisa 66 recebeu cartão vermelho, mas o quarto árbitro falou com Jaílson Macedo Freitas e anulou a exclusão do atleta de campo. Só que aos 22, a bola sobra na área para Túlio de Melo, que acionou Camilo e ele marcou o segundo.

A partida mais favorável ao time catarinense e o alviverde paulista perdia Arouca contundido. Andrei Girotto entrou em seu lugar. Aos 34, Gabriel Jesus tenta uma arrancada para dentro da área, mas cai antes de arrematar. O juiz mandou seguir o jogo. Aos 38, William Barbio fez falta em Dudu e na cobrança de Egídio, a zaga afastou. A parte final da primeira etapa tinha uma equipe catarinense jogando mais que os paulistas, embora aos 49, Rafael Marques fosse acionado na área e desse trabalho à zaga da Chape. Fim da primeira etapa, Chapecoense 2 a 0.

A segunda etapa começou com mais uma mudança no Palmeiras. Amaral saiu para a entrada de João Pedro. Aos três, Andrei Girotto fez falta em Camilo e ganhou cartão amarelo. Aos nove minutos, Maranhão cobrou escanteio na área e Túlio de Mello cabeceçou para o gol. Só que num primeiro momento, o assistente ergueu a bandeira e indicou impedimento de William Barbio. No entanto, Jaílson Macedo de Freitas validou o gol e ainda aplicou cartão amarelo em Fernando Prass. Chape 3 a 0.

Após o gol, Neto saiu para a entrada de Rafael Lima e aos 13, o Palmeiras descontou numa confusão na área da Chape e a bola sobrou para Dudu. Chapecoense 3 a 1.

O jogo recomeçou com Egídio fazendo falta e ganhando cartão amarelo aos 15. Cleber Santana ergueu na área e Thiego cabeceou por cima do gol. Aos 19, William Barbio tabelou com Apodi, que invaiu a área e tocou na saída de Fernando Prass. Chapecoense 4 a 1.

Lucas tentou um arremate aos 23 após passar por dois adversários, mas mandou por cima do gol de Danilo, depois, o time paulista recuperou a bola e teve uma falta a favor anotada. Andrei Girotto cobrou, mas mandou longe do gol. Aos 26, Gabriel Jesus foi acionado por Dudu, mas perdeu a chance de bater a gol. Aos poucos o Palmeiras tenta ter mais intensidade no ataque, mas faltava objetividade na conclusão.

Palmeiras e Chapecoense fizeram mudanças após os 30 do segundo tempo. No alviverde paulista, saiu Rafael Marques e entrou Allione. Na Chape saiu Maranhão e entrou Ananias. Aos 34, Jackson fez falta dura em Túlio de Mello e ganhou cartão amarelo, que o tira da próxima partida do Palmeiras. Aos 37, Camilo aciona Apodi, que chuta na frente de Fernando Prass, que defende o lance. No minuto 38, Apodi é acionado no meio e é derrubado por Gabriel Jesus, que foi punido com cartão amarelo. No lance seguinte, Allione aciona Barrios que chuta para defesa de Danilo, no contra-ataque, Danilo recebe e passa para Ananias, que ganha da zaga palmeirense e faz 5 a 1.

A Chape fez uma última alteração aos 43, Nenê entrou no lugar de William Barbio e os catarinenses apenas administraram o placar até o apito final. Chapecoense 5 a 1.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 5 X 1 PALMEIRAS

Data e horário: 4 de outubro de 2015, às 18h30 de Brasília
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Andrei Girotto, Fernando Prass, Egídio, Jackson (Palmeiras)
Gols: Neto, aos 4min, e Camilo, aos 23min do primeiro tempo, Túlio de Melo, aos 9min, Apodi, aos 20min, e Ananias, aos 41min, do segundo tempo (Chapecoense); Dudu, aos 14min do segundo tempo.

CHAPECOENSE: Danilo, Apodi, Neto (Rafael Lima), William Thiego e Dener; Bruno Silva, William Barbio (Neném), Camilo e Maranhão (Ananias); Túlio de Melo
Técnico: Guto Ferreira

PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral (João Pedro), Arouca (Andrei Girotto), Rafael Marques (Allione), Dudu e Gabriel Jesus; Lucas Barrios
Técnico: Marcelo Oliveira

Foto: Site oficial da Chapecoense