Em partida do Mundial de rugby, árbitro diz a atleta: “Se for fazer ‘teatro’, que vá jogar futebol”

A Copa do Mundo de Rugby 2015, que está sendo realizada na Inglaterra, é palco de diversas curiosidades. Uma delas foi dentro do gramado, durante a partida entre África do Sul e Escócia, realizada no último sábado (03). Por conta de uma simulação de um atleta escocês, o árbitro Nigel Owens, famoso por suas frases de efeito, brincou com o jogador, mandando-o jogar futebol.

LEIA MAIS:

Confira a classificação dos grupos da Copa do Mundo de Rugby 2015

Maradona comemora no vestiário a vitória da argentina no mundial de rugby; assista

A frase inusitada ocorreu no segundo tempo de África do Sul e Escócia, que jogavam partida válida pelo grupo B do Mundial, no St. James Park. O fullback escocês Hogg recebeu uma bola chutada, e foi tocado por um jogador sul-africano. Um lance normal, se não Hogg não tivesse caído e encenado uma contusão, para que seu adversário levasse cartão amarelo e ficasse de fora da partida durante 10 minutos.

Após a paralisação do jogo, o árbitro Nigel Owens falou para Hogg: “Se quiser fazer teatro, volte daqui a duas semanas”. A frase foi dita em referência clara ao estádio St. James Park, que é casa do Newcastle United da Premier League. Duas semanas depois, o clube inglês voltará a atuar no estádio, que foi cedido para algumas partidas do mundial.

Nigel Owens é conhecido pelo seu teor humorístico com os jogadores, e por suas frases de efeito. O resultado final da partida entre África do Sul e Escócia foi de 34 a 16 para os sul-africanos.

Confira o vídeo do lance abaixo:

 



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.