Embalado após Ba-Vi, Mancini fala em título da Série B

Crédito da imagem: Francisco Galvão/EC Vitória

A Arena Fonte Nova recebeu neste sábado (2) um jogo entre Bahia e Vitória, pela 29ª rodada da Série B, que teve toda a emoção de um clássico: virada, expulsão, show da torcida e gols. O técnico Vagner Mancini saiu de campo confiante na disputa pela taça.

LEIA MAIS:
Atacante do Bahia xinga juiz após expulsão no Ba-Vi: ‘Vai tomar no c…’
Arbitragem polêmica marca empate entre Botafogo e Sampaio Corrêa na Série B
Veja o que jogadores do Botafogo falaram após o empate com Sampaio Corrêa

“Nosso objetivo é chegar ao título, ainda falta uma somatória de pontos muito importantes e difíceis, haja visto o que tem acontecido na Série B”, declarou o comandante do vice-líder Vitória, que tem quatro pontos a menos do que o Botafogo.

Artilheiro do Campeonato Baiano, Kieza abriu o placar para os donos da casa logo aos 30 segundos de jogo. Na comemoração, o centroavante do Bahia tirou a camisa e levou cartão amarelo. O Vitória pressionou e chegou ao empate com Escudero ainda na primeira etapa.

O camisa 9 do Bahia voltou a ser protagonista em um lance capital da partida ao usar o braço para marcar o segundo dele no clássico. No entanto, ele estava em posição de impedimento e além de anular o gol, o árbitro Leandro Vuaden expulsou Kieza. A decisão revoltou o atacante, que saiu do gramado esbravejando contra arbitragem.

Com um jogador a mais, Vagner Mancini orientou os jogadores a administrarem a vantagem e realizou diversas substituições para manter a movimentação da equipe rubro-negra.

Enquanto isso, o técnico Sergio Soares também mexeu no Bahia para ensaiar uma reação mas Rhayner e Diego Renan decretaram a virada do Vitória por 3 a 1 em Salvador.

Com este resultado, Vitória chegou aos 52 pontos e continua na vice-liderança. Santa Cruz e Paysandu completam o grupo que luta pelo acesso à primeira divisão. O América-MG tem a chance de assumir a vaga do time paraense caso vença o Mogi Mirim nesta noite.

Vagner Mancini completou neste sábado o centésimo jogo no comando do Vítória. Esta é a terceira passagem dele pelo clube baiano, após treinar equipes como Botafogo, Santos e Grêmio. Cerca de 37 mil torcedores acompanharam o clássico na Arena Fonte Nova.

(Foto: Site oficial EC Vitória)